Estagio9

256 palavras 2 páginas
Os estagiários foram recebidos com carinho pela mãe. O bebê encontrava-se no quarto dormindo, então os estagiários conversaram um pouco com a mãe em volta do berço do bebê, e em alguns minutos o bebê acordou, sorrindo, e mexendo os pés.
Então a mãe conversou com o bebê dizendo com voz infantilizada, "Oi, oi, acordou?" e enquanto isso o bebê olhava a mãe e sorria, e também olhava os estagiários. Fomos para a sala, onde a mãe colocou o bebê no tapete com alguns brinquedos, o mesmo interagia com os brinquedos, e também engatinhava e pegava o objeto tentando trazer o objeto até ele.Durante a formação das ações com os objetos, a criança aprende primeiro o esquema geral de manipulação destes com a sua designação social, e só depois se ajustam as operações soltas à forma física do objeto e às condições de execução das mesmas (Elkonin,1998, p. 220).O bebê também engatinhava fora do tapete e sentava no chão, ele tentava se levantar segurando na cadeira, mas não conseguia, ele logo sentava no chão de novo.
A mãe Érica relatou que ele dorme a noite toda, e não dá trabalho para ela, em compensação o filho mais velho, deu um pouco mais de trabalho nesse aspecto.

Referências:
Elkonin, D. B.(1998). Psicologia do Jogo. São Paulo: Martins Fontes.

ética
A estagiária Érica observou a importância do brincar para o bebê, e como o mesmo integare com os objetos, que muitas vezes o bebê leva o objeto a boca para conhecer melhor esse objeto.

Relacionados

  • Trigo
    4670 palavras | 19 páginas