Estagio i

Páginas: 3 (575 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
2. Título da História: Menina bonita do laço de fita.

3. Justificativa do Projeto: Porque é importante trabalhar com o gosto da leitura.

4. Resumo da história: Trata-se de uma história quetrabalha valores sociais, como diversidades de raças, valores, costumes e formação familiar.
A história fala sobre um coelho branco que queria ser da cor da menina do laço de fita e para conseguirisso ele faz diversas tentativas, até que ele se casa com uma coelha pretinha e constrói uma família de coelhinhos brancos e pretinhos.
Com isso ele compreendeu que existe um laço genético nasformações familiares e a importância dos respeitos dos valores sociais.

5. Objetivos:
5.1 Geral: Desenvolver o conceito de valores sociais.

5.2 Específicos:
- Adquirir o respeito da diversidade entreos indivíduos.
- Reconhecer diferentes maneiras e modos de educação e respeito com o próximo.
- Conhecer vários tipos de formação familiar.

6. Metodologia: Foi realizada a observação na sala doPré I no qual acompanhamos a rotina da turma por 03 dias, com isso vimos à necessidade dar continuidade ao projeto da contação de história para não podar o conhecimento dos alunos, no qual o títuloserá: MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA.
Após a definição da história que será trabalhada fomos buscar bases teóricas para aprendermos a como estruturar um projeto e um plano de aula e quais conteúdospoderiam ser trabalhados nesta faixa etária, como bases teóricas tivemos RCNEI.
Após termos montado o plano de aula fomos confeccionar os materiais à serem utilizados durante a intervenção, a mesmafoi realizada no Pré I no qual a faixa etária é de 03 a 4 anos.
No primeiro dia foi contada a história a menina bonita do laço de fita com o uso de um livro confeccionado pela equipe nesta aula foitrabalhada os valores sociais e no terceiro encontro foi trabalhada as diferentes formações familiares.
Após ter realizado a intervenção nos juntamos para elaborar o relatório de estágio

7....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estágio I
  • estagio i
  • Estágio I
  • ESTAGIO I
  • Estágio i
  • estagio I
  • estágio I
  • ESTÁGIO I

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!