Estagio em Farmacia de Manipulaçãop

3350 palavras 14 páginas
2. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

2.1 CONTROLE QUALIDADE DE MATÉRIAS-PRIMAS, CÁPSULAS E CREMES.
2.1.1 O QUE FOI FEITO? Foi feito analise das matérias-prima, cápsulas cremes.
2.1.2 POR QUE FOI FEITO? Para certificar que a matéria – prima é de boa procedência.
2.1.3 COMO FOI FEITO?
Todos os compostos químicos que são empresa têm consigo um laudo fornecido pelo fabricante, contendo todos os teste realizado para a aprovação do produto. Nesta atividade o objetivo é certificar se de fato as condições e propriedades organolépticas dos produtos condizem com o laudo. Para realizar essa atividade utilizamos: balança, phmetro, grau,densimetro,capela, picnômetro e pistilo; onde se faz análises químicas e físicas, como: solubilidade, odor, textura, sabor, pH, cor, densidade, ponto de fusão, peso e volume. Para tais análises serem realizadas é preciso fazer as aferições corretas dos equipamentos de medição:
Calibração da balança
Para se calibrar a balança, é utilizado um peso de 200g, onde é acionada no led da mesma a chave de calibragem, logo após é posto o peso e por fim anota-se o valor, dia e peso encontrado na nota de controle.
CALIBRAÇÃO DO PHMETRO
Esse equipamento é calibrado de acordo com os valores referenciados em cada uma das soluções. Para que seja concluído o ajuste (calibração) é então calibrado em dois ou mais pontos, utilizando soluções tamponadas de pH 7, 000 e pH 4, 000, o primeiro passo é tirar da capa de proteção que contem uma solução de armazenagem, o eletrodo, pois o mesmo deve estar sempre protegido das contaminações, no bico está o sensor de ph responsável pela leitura, logo após, ligar o aparelho, aciona-se a chave de calibragem e de acordo com as instruções dadas pelo equipamento submergir o eletrodo na solução exigida pelo phmetro, solução pH 7, 000 ou pH 4, 000, vale lembrar que as duas serão utilizadas. CALIBRAÇÃO DO PICNOMETRO
A calibragem desta vidraria é feita da seguinte forma: em um béquer 250 ml põe-se aproximadamente 150

Relacionados