Estados patológicos

Páginas: 2 (380 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2012
ATIVIDADE DE PESQUISA

A- Estados patológicos associados á ambientes quentes:
1- Intermação: Ocorre quando o corpo é aquecido por exposição indireta aos raios solares. A intermação podeocorrer ainda em ambientes quentes (saunas, por exemplo). A intermação instala-se rapidamente sem dá sinais de alerta como cefaleia ou tontura, a pessoa fica com a temperatura corporal muito elevada,entre 40 e 41º, com a respiração fraca e pulso rápido. Após um período de internação a temperatura corporal da pessoa pode sofrer alterações durantes semanas. O tratamento para intermação deve serrealizado imediatamente através do resfriamento do corpo da pessoa, e uma boa hidratação, para isso deve-se levar a pessoa ao hospital com urgência.
2- Insolação: A insolação é um estado delicado dapele provocado pela exposição excessiva do corpo ao calor solar. Essa exposição ao sol causa a destruição das células da pele, a eliminação dos líquidos armazenados entre essas células, respiração e suorintensos, além do envelhecimento precoce e a possibilidade de desenvolver câncer de pele. Para não sofrer com insolação é necessário não se expor ao sol no período entre às 10h e 16hs, utilizarproteção solar, tomar bastante líquido, hidratar a pele após exposição ao sol.
3- Brotoejas: Também chamadas de Miliaria crystallina são pequenas vesículas claras que se formam na pele por ruptura dosductos das glândulas sudoríparas. Em algumas situações as vesículas se apresentam avermelhadas e, além do prurido, produzem uma sensação de queimor. A pele queimada pelo sol e as roupas isolantesfacilitam o aparecimento da Miliaria.

B- Estados patológicos associados á ambientes frios:

1- Hipotermia: A hipotermia é a redução da temperatura corporal abaixo dos 35ºC. A hipotermiaproduzida por submersão em água gelada é mais rápida do que aquela produzida no ar. Isso se deve á condutividade térmica da água que é de 20 vezes maior do que a do ar atmosférico. Os resfriamentos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • : SERIA O ESTADO PATOLÓGICO APENAS UMA MODIFICAÇÃO QUANTITATIVA DO ESTADO NORMAL?
  • Patológicos
  • processos patologicos
  • ECG Patologico
  • O Normal e o Patologico
  • Normal e o patologico
  • Normal ou Patológico
  • O NORMAL E PATOLOGICO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!