Estabilização de veículos e libertação de vítimas

Páginas: 2 (466 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2012
Atividade – Estabilização de Veículos e Libertação de vítimas

Obtendo acesso à vítima:
Tentar abrir a porta mais próxima da vítima, ou se a mesma estiver trancada pedir para alguém de dentro docarro, destrancá-la. É possível ainda forçar a trava utilizando um ferro. Mesmo assim caso não conseguir, pode-se quebrar uma janela (preferencialmente a mais distante da vítima), golpeando de maneirarápida e forte no canto inferior com uma punção de mola ou chave de fenda. Depois de quebrar a janela, use a mão enluvada para puxar o vidro para fora do veículo.

Estabilizando a vítima:
Pode-seusar pranchas de imobilização, caso tenha treinamento para isso. Quando estiver dentro do carro com a vítima deve-se realizar uma avaliação primária. Estabilize as vias respiratórias, corrijaquaisquer condição que ameace a vida da vítima e aplique outros atendimentos necessários, curativos nos ferimentos, imobilfização nas fraturas e apoio psicológico.
Se for necessário remover a vitima antes daimobilização por haver ameaça a vitima, primeiro deve-se cortar os cintos de seguranças, imobilizar o pescoço com um cobertor enrolado, onde as pontas compridas recaiam sobre o tórax, cruzando aspontas sobre o tórax, exercendo pressão leve nas duas pontas, passando-os debaixo dos braços opostos. Pegue o cobertor atrás da vítima e traga-a do assento para seus braços com um movimento rotatório.Depois de imobilizar e remover a vítima, continue monitorando as vias respiratórias, (a respiração, a circulação, os sangramentos e a temperatura).

Removendo uma Vítima do Assento de um Veículo
Osocorrista mantém a estabilização da cabeça e do pescoço, mas de forma geral devemos aplicar um colar cervical improvisado ou rígido. Um segundo socorrista deve alinhar cuidadosamente as pernas e ocorpo da vítima, enquanto o primeiro mantém a estabilização da cabeça. Um outro socorrista deve afastar delicadamente a vítima do banco permitindo que uma prancha de imobilização longa seja deslizada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estabilizaçao
  • Libertação
  • Libertação
  • Libertaçao
  • Libertação
  • Libertação
  • Libertação
  • Libertação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!