Estação sé do metrô

Páginas: 4 (775 palavras) Publicado: 16 de fevereiro de 2012
NO SUBTERRÂNEO EXISTE UM GIGANTE

No fundo da terra, bem no centro da cidade de São Paulo, uma imensa obra de engenharia recebe 79 mil pessoas por dia.

EDER BAHUTE

JADIR PAGNAN

LUIZ BUENOFotos de REGINA RODRIGUES

Com capacidade para atender 100 mil passageiros no horário de pico e 38.925 metros quadrados de área construída, a Estação Sé do Metrô é subterrânea com doisníveis de embarque sobrepostos: da Linha 1-Azul (Santana/Jabaquara) e da Linha 3-Vermelha (Palmeiras Barra Funda/Corinthians Itaquera). A média de passageiros é de 79 mil ao dia, dos quais 34 mil embarcamna Linha 1 e 45 mil na Linha 3.

Descendo as escadas rolantes dessa estação, que é a maior do metrô, o usuário se depara com cenários surpreendentes. Passando pelas catracas, à esquerda,encontra-se o balcão de informações. Segundo a estagiária Bruna Araújo, 16 anos, “Os campeões em se tratando de procura são o Poupa Tempo e o Fórum João Mendes”.

Caminhando pelo lado esquerdo dascatracas encontra-se o guichê de “Achados e Perdidos”. Todo objeto ou documento perdido ou encontrado é cadastrado na rede de computadores.

Nossa reportagem perdeu, de propósito, é claro,três carteiras na estação. No guichê de “Achados e Perdidos” fizemos o registro com informações pessoais para o caso de serem encontradas. A orientação foi para aguardar 48 horas e só então retornar ocontato. Feito isso, constatamos que as carteiras não foram encontradas. Infelizmente não obtivemos êxito, todavia, em muitos casos, os resultados são positivos.

Aqui tem música

Noterceiro piso, a Estação Sé do Metrô tem à disposição dos usuários um piano, basta chegar, sentar e tocar.

Em meio ao barulho das composições que circulam no segundo e no primeiro pisos, ao somestridente dos auto-falantes com várias informações e o falatório dos demais usuários, Samuel Rosato, 35 anos, casado, morador de São Bernardo do Campo, estava de passagem e sentou-se ao piano....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Canteiro de Obras
  • Metro
  • Metro
  • O Metro
  • Metro
  • Metro
  • Metrô
  • metro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!