EST TICA E HIST RIA DA ARTE CONTEMPOR NEA COMPLET O 2014

6744 palavras 27 páginas
ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE CONTEMPORÂNEA
AULA 1
1a Questão (Ref.: 201403380678)

Um dos objetivos dos adeptos desse estilo era anular as diferenças entre as belas artes e as artes aplicadas.
Curvas sinuosas, linhas alongadas, formas orgânicas e assimétricas são características marcantes das obras desse estilo. Marque a escola artística correspondente à descrição apresentada.
d) Expressionismo
c) Art Nouveau
b) Simbolismo
a) Surrealismo
e) Fauvismo
Gabarito Comentado.

2a Questão (Ref.: 201403382838)

A disciplina Estética e História da Arte Contemporânea trata, do ponto de vista das imagens, da nossa própria condição como ser que produz arte. Estuda as variações, o que, como e sob quais condições consideramos algo como arte, ajudando a nos conhecermos melhor. Estuda a História da criação artística: suas características, conceitos, imagens e seus personagens fundamentais. Trata das artes e suas relações com as diferentes sociedades, períodos e realidades. Sobre a Arte é correto afirmar que:
Antes de qualquer coisa, é bom registrar que o homem sempre produziu arte. A arte tomou formas, e foi compreendida sempre da mesma maneira ao longo do tempo. Porém, jamais o homem produziu tantas imagens quanto produz hoje, que vivemos a ¿civilização da imagem¿. Profissionais da imagem precisam estar sempre familiarizados com a arte. No campo da arte se dá as pesquisas e gerações de novas imagens. Antes de qualquer coisa, é bom registrar que o homem sempre produziu arte. A arte tomou formas, e foi compreendida de maneiras diferentes ao longo do tempo. Porém, jamais o homem produziu tantas imagens quanto produz hoje, que vivemos a ¿civilização da imagem¿. Profissionais da imagem não precisam estar sempre familiarizados com a arte. No campo da arte se dá as pesquisas e gerações de novas imagens.
Antes de qualquer coisa, é bom registrar que o homem sempre produziu arte. A arte tomou formas, e foi compreendida de maneiras diferentes ao longo do tempo. Porém, jamais o homem produziu

Relacionados