Est gio Giselle Empresa Pizzaria GG

436 palavras 2 páginas
Docente: Amorim
Disciplina: Prática de Gestão
Curso/ Período: Administração – 6° Período
Discentes: Diego Coelho, Francisca Queiroz,
Jaqueline Araujo, Nayara Souza, Rosana de Jesus

Pizzaria GG
De uma ideia dentro de casa, surgiu a Pizzaria GG. Inicialmente com a tele entrega à amigos, parentes e vizinhos que encomendavam pizzas aos finais de semana e recebiam em sua residência. A vontade de montar um salão para receber seus clientes virou realidade dia 14 de março de 2013. Há pouco mais de um ano a loja recebe seus clientes num espaço físico de 120 m² divididos em salão, cozinha e área de atendimento ao cliente. Contando com 3 funcionários, 1 pizzaiolo, 1 motoboy e 1 caixa.
As pizzas são tradicionais, especiais e GG, todas são cuidadosamente elaboradas, com um diferencial exclusivo em Águas Lindas, a massa é feita logo após o pedido. A estrutura foi pensada para um ambiente familiar, público alvo evangélicos, um ambiente agradável familiar.
Pensando na sustentabilidade, as cadeiras e mesas foram compradas de uma empresa que reutiliza e recicla madeiras já usadas, sendo que seus colaboradores são presidiários.
A loja está situada em uma avenida comercial que não possui estacionamento. A pizzaria busca ouvir sempre seus clientes, oferecendo degustações e novos sabores. O atendimento que mais cresceu foi a tele entrega, já o atendimento na loja é oferecido de terça à domingo a partir das 16:00 horas, o movimento maior é aos finais de semana. No designer interno da loja possui vários quadros de pizza.
O atendimento na loja é um pouco demorado, pois o caixa faz a função de telefonista, que registra os pedidos num sistema software e ao mesmo tempo recebe o dinheiro dos clientes que já comeram e fazem novos pedidos.
Problemas Encontrados
Falta de garçom
Falta de atendente somente no delivery
Falta de um motoboy extra para os finais de semana
Falta de uniforme para o pizzaiolo
Falta de um cardápio com fotos
Fata do layout da faixada
Falta de estacionamento
Demora no

Relacionados