Est Gio Finaleira

7560 palavras 31 páginas
ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING
RELAÇÕES INTERNACIONAIS

PLANO DE GESTÃO EMPRESARIAL

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Gabriel Antonio Garcia Pinto

Dell Computadores do Brasil
Porto Alegre
2014
Gabriel Antonio Garcia Pinto

Dell computadores do Brasil

Relatório Final de Estágio Supervisionado apresentado como requisito parcial para a obtenção de título de Bacharel em Relações Internacionais com ênfase em marketing e gestão de negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM

Orientador: Prof. Marise Ugalde

Porto Alegre
2014

2. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO
O objetivo desse capítulo é explorar as diversas faces da empresa Dell Computadores do Brasil, de maneira que suas áreas de atuação, seu histórico e os produtos comercializados sejam explorados, para que a compreensão do leitor sobre a empresa em si seja melhor desenvolvida.
Com isso em mente, o perfil da organização será descrito em quatro partes distintas. A instituição em si, seus propósitos e seu porte formarão a primeira parte. Os produtos comercializados pela Dell, a segunda parte. O mercado explorado e seus clientes, a terceira e a quarta parte é constituída pela análise do ambiente competitivo e os concorrentes da empresa.
2.1 INSTITUIÇÃO, PROPÓSITOS E PORTE DA ORGANIZAÇÃO A seguir, a forma de atuação, a história da empresa, a natureza de suas atividades e informações específicas do porte que a instituição apresenta atualmente serão descritos pelo autor.
2.1.1 FORMA DE ATUAÇÃO A Dell Computadores do Brasil é uma empresa de capital fechado que faz parte da multinacional americana Dell Inc. cuja base fica na cidade de Austin, no estado do Texas. Comercializando produtos de informática, computadores e seus periféricos, a filial brasileira atua em dois segmentos de comércio: B2B e B2C. O primeiro explora a venda e a relação que a Dell mantém com outras empresas e o segundo, sua relação com o consumidor final. Aprofundando-nos na

Relacionados