Estágio supervisionado ii

Páginas: 10 (2387 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2011
Estágio Supervisionado II

Capitulo I

I. Idenficação
Colegio Santa Dorotéia, localizado a SGAN- conj. B- quadra 911- Asa Norte- Brasilia. É mantido pela congregação de Santa Dorotéia do Drasil, instituiçao de direito privado filantrópicae sem fins lucrativos, fundada em 23 de dezembro de 1914 com sede em Recife-PE à rua soldado n 01 bairro Boa Vista, registro n 705 do livro A-N9 do registro de pessoas juridicas do cartório de titulos e documentos local. Iraide Maria de Almeida, classe média com um projeto para classe baixa.
II. Analise do projeto pedagógico da escola
O Projeto Político Pedagógico é elaborado pelos professores, diretores e coordendores, quando necessário reformulado pelo diretor com a colaboração do corpo docente e dos serviçostécnico-pedagógicos, sendo submetido á aprovação do orgão próprio do sistema. A fundamentação pedagógica é inspirada nas atitudes inprescidiveis para as relações que segundo Santa Paula Frassinetti deve ser: Bondade e Ternura. O colégio tem uma concepção própria: educar pela via do coração e do amor: recriar o ambiente familiar, natural ao crescimento humano, no qual cada pesssoa é ela mesma, sente-se acolhidacom suas qualidades e seus limites, sente-se amada e sente que se acredita nela.
O colégio fundamentado: Vigotsky, que para ele a aprendizagem é produto da ação dos adultos que fazem a mediação no processo de aprendizagem das crianças; Freinet que introduziu a vários principios e conceitos entre eles: A expanssão livre ou a liberdade de ser, a valorização da natureza, o individual, ocoletivo e as práticas de comunicação; Maria Montessore: Que infatiza o aprendizado da leitura e da escrita, mas cedo com crianças antes da idade de cinco anos.
O Ensino Fundamental visa a primera etapa da formação básica do aluno e tem por objetivo proporcionar ao educando as condições necessárias ao desenvolvimento integral e harmônico de suas potencialidades, com vistas à relizaçãopessoal, ao exercicio da cidadania e á preocupação para o trabalho. Sim o número de alunos e de 20 por sala, não podendo ultrapassar essa quantidade. A verificação do rendimento escolar visando a identificar em que medida os objetivos propostos são alcançados, compreede a apuração da assiduidade e a avaliação do aproveitamento com preponderancia dos aspectos qualitativos sobre as quantitativas. Aavaliação do redimento escolar é realizada bimestralmente, pelos professores por intermédio de provas, exercicios, trabalhos e outras atividades de cunho pedagógico. São realizadas no minimo duas avaliaçoes por bimestre em cada componete curricular. A média semestral do aluno em cada conponente curricular é obtida mediante a média aritimética simples de dois bimestres no ensino fundamental. Osresultados bimestrais e finais da avaliação do aproveitamento escolar, são expresso por notas que varia numa escala de zero a cem, admitindo-se o fracionamento, mas não o arredodamento. Para o calculo da média anual final sera utilizado a média aritimética dos dois semestres. A promoçaõ dar-se regulamente ao final do ano letivo, sendo considerado aprovado o aluno que obtiver média anual final igual ousuperior a 60 (sessenta) em cada componente curricular. Tem-se como aprovado quando à assiduidade, do aluno de frenquència igual ou superior a 75% do total de horas aula anuais. Os resultados da verificação do rendimento escolar são registrados bimestralmente e ao final do ano letivo, no diário da classe pelo professor e na ficha individual pela secretaria, sendo comunicado aos interessados pormeio de instrumento próprio.
São organizados por: Matriz curricular e planejamento de ensino. A matriz curricular, parte desse documento, resume a arquitetura curricular: Base nacional comum e de parte diversificada, observando os princípios éticos, políticos e estéticos e nos aspectos de vida cidadã. Para a elaboração dos conteudos significativos de todos os componetes curriculares...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório de Estágio Supervisionado II
  • Relatório de estágio supervisionado ii
  • Estagio supervisionado II
  • Relatório de Estágio Supervisionado II
  • Relatóri de Estágio Supervisionado II
  • Estagio Supervisionado II
  • Estagio Supervisionado II
  • Estagio supervisionado ii

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!