ESTÁGIO DE CONTEXTOS E ESPAÇOS EDUCATIVOS

Páginas: 19 (4525 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2013
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA


















ESTÁGIO DE CONTEXTOS E ESPAÇOS EDUCATIVOS























RIO BRANCO-AC
2012

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA








ESTÁGIO DE CONTEXTOS E ESPAÇOS EDUCATIVOS










Relatório de Estágio Contextos e Espaços Educativos apresentado à UTA – Gestão Educacional, nocurso de Pedagogia a Distância da Faculdade Internacional de Curitiba.
Tutor Local: Carmem Parrilha e Natália Panont
Centro Associado: Rio Branco


















RIO BRANCO-AC
2012
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO.............................................................................................3
2DESENVOLVIMENTO.................................................................................6
2 IDENTIFICAÇÃO DO ESPAÇO NÃO FORMAL..........................................6
3 CONCEPÇÃO PEDAGOGICA DO ESPAÇO EDUCATIVO .......................7
4 DESCRIÇÃO E ANALISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADAS .......................8
4.1 PLANO DE ESTAGIO..............................................................................11
5 CONSIDERAÇÕESFINAIS........................................................................14
REFERÊNCIAS..............................................................................................16
























Este relatório descreve o estagio da disciplina – Contextos e Espaços Educativos do curso em pedagogia da faculdade internacional de Curitiba, realizado no Centro de Recuperação Caminho deLuz. O objetivo é ressalta os aspectos mais relevantes do Estagio em um espaço educativo não-formal, destacando os pontos principais, assim como a forma pela quais os conhecimentos obtidos durante o estagio, podem ser utilizados em nossa vida pessoal e principalmente profissional.
A sua terapia e baseado no chá Ayahuasca conhecido como Santo Daime. A Ayahuasca é um chá liquido fermentado, obtidoem um processo semelhante ao feitio do vinho, daí também conhecido como “vinho da alma”. É um elixir resultante da decocção de duas plantas, o Jagube ou mariri (Banisteriopsis Caapi) que é um cipó, e a Chacrona ou rainha da floresta (Psicotria Viridis) que é um arbusto onde se usa apenas a folha. O Jagube é de energia masculina, é uma planta regida pela força e seu trabalho na natureza é ensinaro relaxamento, por sua vez a Chacrona é de energia feminina, regida pelo Amor e ensina a concentração para a abertura, a visão, a lucidez. Em testes Psiquiátricos constatou se que os utilizados do chá mostravam se mais reflexivos, resistentes, leais, calmos, ordeiros, persistentes, despreocupados, dispostos, exibindo elevada alegria, determinação e confiança em si mesmos. As visões que se obtémcom o chá são estados ampliados de consciência diferentes dos estados alucinativos psiquiátricos, pois estes, cientificamente só podem pertencer ao alucinado, sendo patologicamente individual, diferente do que ocorre nas praticas com o chá, onde varias pessoas podem observar os mesmos fenômenos não visíveis aos olhos físicos da mesma maneira e ao mesmo tempo, e cientificamente não pode sercatalogados como alucinação. Não havendo assim critérios científicos para alucinação coletiva, o chá não pode ser catalogado, como substancia alucinógena, porém sim é uma substancia Enteógena que une ao Superior.
Esclarecemos publicamente que a Ayahuasca Não é droga, não causa alucinação de qualquer espécie, nem gera dependência química ou psicológica, e sua utilização ritualística é autorizada peloGoverno Federal, conforme Diário Oficial da União de 26/01/2010. Resolução Nº. 1, 25 de janeiro de 2010, Gabinete de Segurança institucional, Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas.
Uma das duvidas freqüentes é se o chá é droga e novamente os embasamentos científicos são necessários para estabelecer quando uma substancia é considerada droga ou não, e as pesquisas laboratoriais mostram com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estagio de contexto e espacos educativos
  • Estágio de contextos e espaços educativos
  • Estágio de contextos e espaços educativos
  • Estágio de contextos e espaços educativos
  • Estágio contextos e espaços educativos
  • Estagio de contexto educativos e espaços educativos
  • Estágio de contextos e espacos educativos
  • Estágio contexto e espaços educativos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!