estágio corporeidade e inclusão

Páginas: 15 (3547 palavras) Publicado: 18 de janeiro de 2015
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
MARIJANGE FRANCISCA PONTES CAVALCANTE RU 628290






RELATÓRIO DE ESTÁGIO CORPOREIDADE E ICLUSÃO












TAIPAS-TOCANTINS
2013
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
MARIJANGE FRANCISCA PONTES CAVALCANTE RU 628290






RELATÓRIO DE ESTÁGIO CORPOREIDADE E ICLUSÃO

Relatório de Estágio Supervisionadoapresentado à UTA Corporeidade e Inclusão, no curso de Pedagogia a Distância da Faculdade de Curitiba.
Tutor: Luzia Ferreira deSouza Monteiro
Centro Associado: Dianópolis- TO.








TAIPAS-TOCANTINS
2013
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO................................................................................................03
IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLAESTAGIADA...................................................05
CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA....................................................06
A ESCOLA ESTAGIADA E OS ALUNOS EM PROCESSO DE INCLUSÃO.........................................................................................................08
DESCRIÇÃO E ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIOSUPERVISIONADO...........................................................................................11
CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................................16
REFERÊNCIAS.................................................................................................19













03
1 INTRODUÇÃO
Para compreender mais amplamente o processo de atendimento aos alunos com necessidadeseducacionais especiais, o presente trabalho visa relatar e questionar o estágio supervisionado procurando localizar alunos com dificuldadesde trabalho.O estágio foi realizado nos dias 22,23,24,25de abril, na Escola Estadual Joaquim Francisco de Azevedo pela aluna Marijange Francisco Pontes Cavalcante.Como é sabido, o estágio é o período que vamos vincular aspectos teóricos com aspectos práticos. É omomento em que teoria e prática mesclam para apresentar resultado.
O estágio Supervisionado nos dará oportunidade de vivenciarmos a prática cotidiana da escola, possibilitando, a partir dai, a intervenção na forma de ministrar aulas e ensinar à alunos com necessidades especiais, favorecendo a ação participativa, a inclusão e o desenvolvimento escolar desse aluno. O papel do docente, que por suasresponsabilidade e competência, será de fundamental importância para a partir daí trilhar rumo a novos caminhos de educador e preparado, propiciando o desenvolvimento, pleno desse aluno. Para acontecer uma compreensão prática sobre o presente relatório, foi realizado o estágio através da observação e participação em uma instituição educacional, entrevistas e pesquisas bibliográficas, que promoveram umconhecimento mais amplo sobre o tema.
E assim, os itens que serão trabalhados dentro do presente relatório são: A identificação da instituição estagiada, concepção pedagógica do espaço educativo, descrição e análise reflexiva das atividades de estágio.
Quando maior for a nossa diversidade, mais rica a nossa capacidade de criar novas formas de ver o mundo. Nessa sociedade apresenta sériosdesafios. Devemos, como educadores, encará-los e aprender com as diferenças, pois todos estamos vivendo o mais desafiador de todos os tempos na educação, são muitos os desafios e precisamos mudar o jeito pelo qual olhamos as outras pensando e tornamos a sociedade toda em um lugar viável

04
para a convivência entre pessoas de todos os tipos e condições na realização de seus direitos,necessidades e potencialidades.




















05
2.1- IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA ESTAGIADA

O estágio foi realizado na Escola Estadual Joaquim Francisco de Azevedo, situada à rua 13 de maio, número s/n no bairro centro, CEP:77308-000, localizada na cidade de Taipas estado do Tocantins. O contato com a escola pode ser realizado através do telefone 0(63)3382-1195.
A escola...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatorio de estagio de corporeidade e inclusão
  • Corporeidade e inclusão
  • Corporeidade e inclusao
  • corporeidade e inclusão
  • inclusão e corporeidade
  • Corporeidade e Inclusao
  • Corporeidade e inclusão
  • CORPOREIDADE E INCLUSÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!