esse

883 palavras 4 páginas
Primeira etapa: descrever o seu trabalho em termos de atividades principais desempenhadas;

Trabalho em uma micro empresa rural (com 26 colaboradores) que tem como atividade o cultivo de uva e manga. Sou auxiliar administrativa da organização, meu trabalho tem como atividades principais, fazer a folha de pagamento, impressão dos contra cheques, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), contrato de safra, SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social), rescisão, acompanhamento ao sindicato nos dias de homologação, atualização das atividades realizadas na fazenda pelos funcionários (raleio,poda,despenca...), criação de tabelas com a quantidade de uva que irá ser colhida na safra, bem como o gasto de produção por hectare, compra dos EPIs e controle de estoque dos mesmos.

Segunda etapa: avalie o seu trabalho em cada uma das oito categorias do Modelo Conceitual de Walton;

1. Remuneração justa e adequada – Minha remuneração é adequada ao trabalho que desenvolvo na empresa, meu horário de trabalho é flexível, no caso da pós-graduação estou tendo o incentivo da empresa para concluí-la.

2. Segurança e salubridade do trabalho - Meu ambiente de trabalho é agradável e seguro, os colaboradores que trabalham no campo todos fazem uso dos EPIs e fazem exames regulares. Como trabalho no escritório, o único EPI que utilizo é o protetor auricular quando vou imprimir algo na impressora Epson LX-300, pois a mesma faz um barulho que ao longo do tempo pode trazer danos à audição. As cadeiras do escritório são confortáveis, tenho também na minha mesa de trabalho no computador um teclado de pulso acolchoado para evitar danos no pulso, já que passo a maior parte do tempo digitando.

3. Oportunidade de utilizar e desenvolver habilidades- Pelo fato de trabalhar em uma pequena empresa nós funcionário temos de certa forma mais acesso aos donos, o diálogo sempre ocorre dentro da empresa, nos dando a oportunidade de mostrar

Relacionados