Essas vc pode pegar, as outras vou da uma ajeitada na lata!hehehe

590 palavras 3 páginas
logistica farmaceutica
“Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes” (Carvalho, 2002, p. 31).
Logística farmacêutica Tais procedimentos administrativos de relevância, são descritos no Manual de Boas Práticas de Transporte, armazenagem e Distribuição de medicamentos da Portaria 802/98 da Anvisa, no qual foi a base para elaboração do presente artigo. Essas práticas são de suma importância, pois vêm colaborando para que a qualidade dos medicamentos seja mantida partindo do ponto de fornecimento de insumos, materiais de embalagens, matérias-primas, recebimento, produção, armazenagem, coleta e transporte até o destino final, o consumidor. O objetivo é assegurar a identidade, eficácia, qualidade dos produtos farmacêuticos. A atribuição do farmacêutico em armazenagem, distribuição e transporte tem como objetivo garantir que o produto mantenha todas as suas características, assegurando assim qualidade e eficácia em seu uso. O profissional deverá garantir que as atividades operacionais estejam dentro das normas de qualidade e das Boas Práticas de Fabricação previstas em legislação, por meio da implantação de procedimentos escritos e treinamento, com registros e certificados de comprovação.
Boas práticas de Transporte, Armazenagem e Distribuição de Medicamentos.

A Certificação das Boas Práticas de Transporte, Armazenagem, Fabricação/ Distribuição de Medicamentos, Cosméticos, Saneantes e Produtos para a Saúde é feita a partir de uma inspeção a pedido das empresas e tem como objetivo verificar a adequação das boas práticas de fabricação e conseqüente emissão do certificado pela ANVISA.
Também determinam quais são os critérios que as transportadoras

Relacionados