Essência do meu eu

Páginas: 4 (763 palavras) Publicado: 12 de setembro de 2014
Trabalho de Química
Petróleo








Itatiba
2014
Introdução
Neste trabalho falaremos sobre o petróleo, sua origem, composição, extração, refinação e não deixando de citar seus aspectosquímicos. A definição para petróleo: o próprio nome já o define, vem do latim petra = pedra + oleum = óleo. O petróleo se define como um líquido oleoso retirado de pedras (rochas) subterrâneas. Estariqueza natural já ganhou até o nome de Ouro negro, em razão da sua coloração e grandeza econômica.

Formação do Petróleo
Há inúmeras teorias sobre o surgimento do petróleo, porém, a mais aceita éque ele surgiu através de restos orgânicos de animais e vegetais depositados no fundo de lagos e mares sofrendo transformações químicas ao longo de milhares de anos. Substância inflamável possui estadofísico oleoso e com densidade menor do que a água. Sua composição química é a combinação de moléculas de carbono e hidrogênio (hidrocarbonetos).

Localização
Localizado nas Bacias de Santos,Campos e Espírito Santo (região litorânea entre os estados de Santa Catarina e o Espírito Santo). Estas reservas estão localizadas abaixo da camada de sal (que podem ter até 2 km de espessura). Portanto,se localizam de 5 a 7 mil metros abaixo do nível do mar.

Extração
Na terra, o petróleo é encontrado acima de água salgada e embaixo de uma camada gasosa em alta pressão. Assim, quando o poço éperfurado, o petróleo pode jorrar espontaneamente até a superfície em razão da pressão do gás. Quando essa pressão diminui é necessário o uso de equipamentos (como o “cavalo de pau” mostrado na figura aseguir) que bombardeiam o petróleo para a superfície.
No mar, essa extração é mais difícil, sendo feita com a utilização de equipamentos especiais de perfuração e extração por meio de bombas emplataformas e navios-sonda. Há vários tipos de plataformas para exploração de petróleo em alto-mar, veja as principais:
Plataforma Fixa
Plataforma Elevatória
Plataforma Semissubmersível
Navio-sonda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Essência
  • Oi como essencia
  • Essência do direito
  • Ente e essência
  • O ente e a essência
  • A essencia da moral
  • Particularidades ou essência?
  • À procura da essência

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!