ESQUIZOFRONIA

1551 palavras 7 páginas
FISIOPATOLOGIA

O presente trabalho visa dissertar sobre a temática da Esquizofrenia. Abordagem será de o modo trazer átona os aspectos mais relevante do tema em pauta.

Esquizofrenia (do grego σχιζοφρένεια, composto de σχίζειν, "dividir em dois", e φρήν, φρεν-, "mente") é considerada pela psicopatologia como um tipo de sofrimento psíquico grave, caracterizado principalmente pela alteração no contacto com a realidade (psicose).

A esquizofrenia é uma desordem cerebral crónica, grave e incapacitante, que afecta em torno de 1% da população. Pessoas com esquizofrenia podem escutar vozes e acreditar que outros estão lendo e controlando seus pensamentos ou conspirando para prejudicá-las. Essas experiências são aterrorizantes e podem causar medo, recolhimento ou agitação extrema.

ESQUIZOFRENIA

A esquizofrenia é um transtorno mental complexo que dificulta na distinção entre as experiências reais e imaginárias, interfere no pensamento lógico, nas respostas emocionais normais e comportamento esperado em situações sociais.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a esquizofrenia não é um distúrbio de múltiplas personalidades. É uma doença crónica, complexa e que exige tratamento por toda a vida.

CAUSAS

As causas exactas da esquizofrenia ainda são desconhecidas, mas os médicos acreditam que uma combinação de factores genéticos e ambientais possa estar envolvida no desenvolvimento deste distúrbio.

Problemas com certas substâncias químicas do cérebro, incluindo neurotransmissores como a dopamina e o glutamato, também parecem estar envolvidos nas causas da esquizofrenia. Estudos recentes de neuroimagem mostram diferenças na estrutura do cérebro e do sistema nervoso central das pessoas com esquizofrenia em comparação aos de pessoas saudáveis. Embora os pesquisadores não estejam totalmente certos sobre o que significam todos esses factores, estes são indícios de que a esquizofrenia é, de fato, uma doença cerebral.

SINTOMAS

Os sintomas da

Relacionados