Esquizofrenia de David

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
1. Como se desenvolveu a esquizofrenia de David?
David foi uma criança normal, gostava de brincar, outrora já tinha sobre si o peso do pai que era muito rígido. Na sua adolescência, ganhou umabolsa de estudos na América, Estados Unidos, porém seu pai surtou, “pirou” e impediu que seu filho fosse estudar longe. Isso fez com que David surtasse e perdesse o seu referencial. Aquilo feriugravemente o coração e a mente daquele jovem que fez com que nascessem dentro de si sentimentos desagradáveis, principalmente contra seu pai. A situação de David que já era problemática devido a sua infância,pois era muito cobrado, se agravou fazendo com que ele se tornasse doente e com transtorno de esquizofrenia. Após uma apresentação musical, David teve um surto psicótico que o levou a insanidade,perdendo então todo seu referencial como pessoa e o tornando inapto para convívio social.
2. Quais os sintomas (positivos e negativos)?
Como sintoma negativo seria que depois do surto psicótico que olevou a insanidade, David acabou perdendo todo seu referencial como pessoa e acabou se tornando inapto para o convívio social.
Como sintoma positivo é que enquanto como pessoa a seu personalidade édesestruturada ao longo dos tempos por causa dos problemas, o seu talento parece permanecer inalterado e até melhorado.
3. Qual o tipo de esquizofrenia de David?
O filme começa com um desconhecido quechega em um bar em uma noite de muita chuva,logo demonstrando ser extremamente excêntrico (fala demais, muito repetitivo, sem senso de ridículo e, na sua boca, um cigarro apagado) e estar totalmenteperdido.Isso caracteriza um indivíduo com transtorno de personalidade esquizotípica: Indivíduos excêntricos e estranhos, que têm crenças bizarras,com experiências de ilusões e pensamento e discursoextravagante. Falta de amigos e muita ansiedade no convívio social.

4. O que você indicaria que David e a família fizessem para produzir uma melhora?
O pai de David era alguém que se caracterizava...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • esquizofrenia
  • O que é esquizofrenia?
  • Esquizofrenia
  • esquizofrenia
  • ESQUIZOFRENIA
  • Esquizofrenia
  • Esquizofrenia
  • Esquizofrenia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!