Esquiziofrenia

4111 palavras 17 páginas
A ESQUIZOFRENIA NA SANTA CASA

Resumo Este artigo tem como objeto de estudo a esquizofrenia que é um transtorno que afeta as áreas do pensamento, percepção, afetos, cognição e comportamento trazendo diversos prejuízos para o indivíduo. Com base nas observações na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande tivemos a oportunidade de perceber como esse transtorno se manifesta e como é feito o tratamento dentro do Hospital Geral. Pudemos relacionar também com a psicoterapia que é disponibilizada para os pacientes que estão em um quadro melhor e relacionar com alguns conceitos Freudianos sobre a origem da psicose.
Palavras-chave: Esquizofrenia; Diagnóstico; Tratamento; Psicose.
Abstract
This article has as object of study that schizophrenia is a disorder that affects the areas of thought, perception, emotions, cognition and behavior bringing several damages to the individual. Based on observations in the Santa Casa de Campo Grande had the opportunity to see how this disorder manifests itself and how is it treated in General Hospital. We could also relate to psychotherapy which is available for patients who are in a better and relate to some Freudian concepts about the origin of psychosis.
Key words: Schizophrenia; diagnosis; treatment; Psychosis.
Introdução
PINESC
Segundo, Kodjaoglanian; Benites e Macário et. al., (2003):
“A partir do 1º semestre do curso, o aluno é colocado em contato com a realidade pelo Programa de Integração Ensino-Serviços-Comunidade (PINESC) e passa um dia da semana na Rede Municipal de Saúde, mais precisamente no Distrito Norte da cidade, onde ele é distribuído por todas as Unidades Básicas de Saúde, no intuito de iniciar uma compreensão do funcionamento do sistema local de saúde, bem como conhecer o trabalho desenvolvido pelas Equipes de Saúde da Família. No primeiro ano, o aluno reconhece o ambiente do ponto de vista das condições de vida e moradia daquela coletividade, para, a partir do segundo ano, progressivamente numa elevação

Relacionados

  • Documentário estamira
    561 palavras | 3 páginas
  • A Entrevista Clínica, os Problemas de Comportamento, Psicose Infantil e Psicose de Segunda Infância
    2424 palavras | 10 páginas