Esquii

367 palavras 2 páginas
Esqui na Neve
O esqui é um par de lâminas com aproximadamente 2 m de comprimento e 8 cm de largura que permite as pessoas deslizarem sobre a neve.
O esqui nasceu antes de Cristo, quando os caçadores utilizavam as pranchas para ganhar mais velocidade e caçar a sua presa, os primeiros indícios que se encontraram foram na Noruega e também na Rússia.
Já na nossa era, em redor do ano 500, alguns historiadores falam em suas escrituras que o esqui, foi criado em razão da dificuldade que o homem tinha para se deslocar em campos nevados e falam também sobre as corridas na neve. Essa prática estendeu-se pela parte branca do mundo, pelos altos cumes, e todas estas povoações que viviam na neve, viram nas pranchas uma forma de negócio, ou uma forma de melhorar suas caçadas.
Pouco a pouco se foram aperfeiçoando as técnicas, técnicas estas para descidas e subidas em montanhas sobre os esquis. E Logo virou modalidade olímpica, sendo disputado por homens e mulheres.
Além da parte competitiva existe também a parte voltada para o lazer, onde que o esqui é acima de tudo um desporto que praticam três milhões de pessoas em todo o mundo, um desporto que em determinados locais como Tignes na França, pode-se praticar durante todo o ano. De uma forma profissional, como amador, ou como uma alternativa, esquiar é uma possibilidade durante as férias.
E para praticar o esqui é necessário fazer algumas aulas práticas e ter um nível médio de conhecimento e as aulas custam a partir de US$70 á US$ 350 dólares. E também é necessário material para a prática como calça ou macacão, blusa, camisa segunda pele, óculos, capacete, gorro térmico, luvas, meias especiais, botas, os esquis (pranchas) e os bastões.
O esqui voltado para o lazer deve ser sempre acompanhado por profissionais treinados e qualificados para que seja realizado sempre com a maior segurança.
O mercado cresce a cada ano, devido a grande procura das pessoas em conhecer e aprender essa prática esportiva. E o campo para a prática

Relacionados