Espñol

266 palavras 2 páginas
Falam que o nome do país vem do dialeto falado pelos colonos primitivos e significa "Aqui junto a Água". Mas a origem do nome é incerta.
O Hino Nacional nomeado Salve a ti Nicaragua é o mais curto da América e o único que não se inspira na “Marselhesa” e nem proclama a guerra.
Sua música é de origem religiosa, atribuída a um frei, Anselmo Ernesto Castin, sendo sua letra original de Salomón Ibarra Mayorga (1887-1885). É o maior país da América Central.
Área: 129.494 Km²
As três cidades mais populosas da Nicarágua são: Manágua, Léon e Masaya. A língua oficial do país é o Espanhol. É falado também inglês, e alguns dialetos.
A ave símbolo da Nicarágua é o Guardabarranco, um pequeno pássaro com duas penas na calda que lembram raquetes.
O esporte mais popular da Nicarágua é o beisebol.
A bebida típica é o pinolillo, uma bebida feita com milho, cacau, canela e outros ingredientes.
O principal destino turístico do país é Granada, uma cidade com edifícios em estilo colonial situada às margens do lago Cocibolca.
Nicarágua tem 58 formações vulcânicas e seis são vulcões ativos, sendo eles: o Telica (1061m), San Cristobal (1745m), Black Hill (675m), Momotombo (1258m), Masaya (635m) e Concepcion (1610m).
O lago Cocibolca é também chamado de lago Nicarágua. É o segundo maior lago da América Latina, atrás apenas do lago andino Titicaca.
O lago Cocibolca/Nicarágua é o habitat do único tubarão de água doce do mundo.
No total, a Nicarágua possui nove grandes lagos. Não é sem motivos que é chamada de Terra dos Vulcões dos Lagos.

Relacionados

  • Trabajo de espñol
    696 palavras | 3 páginas
  • principios
    10002 palavras | 41 páginas
  • Fontes Primária da História Medieval
    39558 palavras | 159 páginas