esportes de luta 3 semana Claretiano Educação física Baicharel

451 palavras 2 páginas
ROGER ABREU POTRATZ– 1140529

ESPORTES DE LUTAS

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina de Esportes de lutas como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Gustavo Henrique de Andrade.

CLARETIANO POLO VITÓRIA
2015
1). Qual a diferença entre lutas e esportes de lutas?
Luta é quando há disputa entre dois indivíduos ou ate mais com a finalidade de ganhar o adversário e para isso pode se usar qualquer estilo de arte marcial que envolva força, técnica etc.
Esportes de lutas chamamos de conjunto de artes marciais como o Kung fu, Muay thay, Boxe, Kick Boxing e é praticado com a finalidade de obter agilidade, resistência flexibilidade, técnica, resistência dentre outros benefícios que o esporte irá trazer para a pessoa que pratica.

2). Qual foi a primeira necessidade do surgimento das lutas e como elas foram associadas posteriormente?
Ás primeiras necessidades vêem desde quando os homens da caverna habitavam a terra, eles faziam o uso de sua força com outro indivíduo ou animal, para se defender ou defender seu território. Quando surgiram as primeiras civilizações algumas técnicas de lutas foram adaptadas para o uso em batalhas, foi aí que surgiu a Arte Marcial. Também foi usada como forma de competição, para isso foram criados vários eventos onde o guerreiro que ganhava era considerado o melhor daquela região e com isso competia com o melhor das regiões vizinhas. Também foi muito usada como forma de ritual, os indígenas são um exemplo, desde as olimpíadas da antiga Grécia foram se criando regras e as lutas foram se tornando uma parte fundamental da história que é passada de geração a geração até chegar hoje em dia.

3). Qual é a origem do termo “arte marcial”?
Arte marcial tem origem Ocidental e Latina, o nome vem do Deus da guerra Romano marte, que na mitologia grega era chamado Ares. Antigamente essa forma de luta era ensinada

Relacionados