esport club g2

1281 palavras 6 páginas
Justificativa
A ASS. SCG2, fundada em 2012 pelos professores de Ed. Física, Thiago Alexandre da Silva e Daniel de Souza, em São Vicente oferece oportunidade de iniciação desportiva para crianças e adolescente matriculado em escolas publica na região. Sua finalidade é incentivar crianças e adolescentes a descobri o mundo do esporte com um caminho para alcançar seu desenvolvimento pessoal e social, a partir de fundamentos básicos esportivos, ensinamentos éticos e de convivência em grupo.
Inicialmente contando com o apoia da E.E Mario Covas Junior, que desde o inicio do projeto cedeu a quadra esportiva e seus vestuários da unidade escolar, para a execução das atividades, que conta com um campo de futebol ao lado da escola, onde também utilizamos para as atividades. O projeto conta com 200 alunos matriculados nas modalidades de Futsal, Futebol, e Handebol masculino e feminino.
O projeto tornou-se conhecido e respeitado na área continental de São Vicente, o que gerou um significativo aumento de demanda, principalmente por parte de jovens em situações de vulnerabilidade social, pertencentes a família residentes nas área continental de São Vicente a região mais populosa e pobre na cidade de São Vicente.

Av Brasil para cristo 608 Vila Mirim, na rua da igreja católica Sr Luiz. Id 921* 20228

Contribuição do Projeto
A cidade de São Vicente tem uma população estimada em 350.465 mil habitantes conforme dados do IBGE, a área continental região de cobertura do projeto representa 1/3 da população da cidade com mais de 110 mil habitantes, sendo maior em numero populacional que muita cidade do interior de São Paulo, vivendo a expectativa de um novo ciclo de desenvolvimento urbano, neste momento, cresce também o interesse nas famílias em proporcionar aos seus filhos atividade saudáveis e educativas no período em que estão fora da escola, evitando assim, sua exposição a situação de risco pelo contato com as drogas e a violência. Alem disso, a

Relacionados

  • Arauto Fonte Para Jornais
    37104 palavras | 149 páginas
  • Banco
    141285 palavras | 566 páginas