espetáculo sobre tcnologia

1319 palavras 6 páginas
ESPETÁCULO #CAIU NA REDE.COM
POR: ROSE BÁRBARA
PAULO CORTES

CENA UM VIDEO PRODUZIDO POR ALUNO PAU DA LIMA
PERSONAGENS:1ª CENA ENGENHEIRO E CIENTISTAS TODOS OS PERSONAGENS ENTRAM JUNTOS E FAZEM A 1ª PERFORMANCE. Personagem 1: Viver no século XXI é viver uma era nunca imaginada pela humanidade. As novas tecnologias tomam conta das nossas casas, diversões e conhecimento. Mas para você, o que é, de fato, tecnologia? RESPOSTA DE TODOS ALUNOS: Podemos dizer que a tecnologia é o uso de técnicas e do conhecimento.

Personagem2: Isso porque a evolução da tecnologia se confunde com o progresso do próprio homem. Ou seja, quando os povos primitivos começaram a transformar pedras em lâminas para cortar a madeira e caçar animais, por exemplo, já estavam conseguindo realizar avanços tecnológicos.

2ª COREOGRAFIA: DE VOLTA AO PLANETA 5º ANO PAU DA LIMA

Personagem 3: E vamos fazer um passeio pela história evolução na tecnologia: na pré história, o homem não possuía um centésimo das necessidades que hoje, os aflige. Não precisavam do controle remoto, pois não tinham TV e nem precisavam de TV, pois não tinham energia...nem precisavam de energia pois não tinham consciência de sua existência. Mas espere, não precisavam de energia até descoberta do fogo.
Personagem 4: O fogo pode ser considerado um marco na evolução tecnológica vcs já imaginam o porquê, né?
Personagem 5:Foi a partir do fogo que os nômades passaram a fixar-se em terras cultiváveis, formando uma sociedade mais sólida. Posteriormente, em virtude do crescimento demográfico ocorreu a necessidade de expandir-se para outros territórios, com novas terras e assim espalharam nossa espécie pelo mundo.

3ª COREOGRAFIA: BATUQUE NA COZINHA 1º ANO SÃO RAFAEL
Personagem6: E o que dizer da Revolução Industrial? No final do século XVIII, a descoberta do carvão como fonte de energia para alimentação de máquinas a vapor e a locomotiva como meio de transporte, revolucionou o modo de vida e a forma de

Relacionados