Espelho 4º simulado web LFG Trabalho

1548 palavras 7 páginas
4º Simulado WEB – D. Trabalho
X EXAME
PEÇA
Paola Bratcho moveu reclamatória trabalhista em face da empresa VOVO PIEDADE LTDA em que buscava a condenação da empresa ao pagamento de diferenças de multa do FGTS em decorrência de expurgos inflacionários. No processo de conhecimento, após encerrada a instrução processual, o juiz de primeiro grau houve por bem julga a demanda improcedente ao argumento de que a responsabilidade não seria do empregador e sim do governo, nos termos da Lei Complementar 110/2003. No prazo recursal, e deixando de recolher as custas processuais por ser beneficiária da justiça gratuita, Paola Bratcho apresenta recurso ordinário perante do TRT da 2ª Região, que lhe nega provimento com os mesmos argumentos lançados na sentença da prmeia instancia. Como advogado de Paola Bratcho, maneje o meio cabível para a defesa de seus direitos, considerando que acaba de ser intimado da decisão proferida em recurso ordinário, bem como, que o processo
(00017269720105220263) tramitou pelo rito ordinário.

QUESTÃO 1
Os empregados da empresa KLB Tapeçarias Ltda deflagraram movimento paredista por 4 dias para reivindicar adicional de insalubridade de 45%; participação nos lucros e resultados; cestas básicas mensais de R$ 300,00 e reajustes salariais de 7,56%. A greve teve a participação sindical, que dada à pressão imposta pelos próprios obreiros ao ente sindical, não realizou assembléia para aprovação da greve e nem informou o empregador que entraria em greve, nem tampouco a sociedade. Diante da situação hipotética supra, responda de forma fundamentada: a) A greve supra pode ser tida como abusiva?
b) Pode-se considerar abusiva uma greve cuja categoria deflagradora não realiza prévia negociação?

QUESTÃO 2
A advogada Mariana Soares pretende apresentar recurso ordinário em favor de sua cliente Comercial do
Tonhão Ltda, contudo acaba de tomar conhecimento que não possui procuração nos autos. Diante dessa situação hipotética, responda:
a) É

Relacionados