Especificaões lukas

8729 palavras 35 páginas
CAPITULO I INTRODUÇÃO
ARTIGO ÚNICO GENERALIDADES

FINALIDADE:

Este manual tem por finalidade apresentar o conjunto de Salvamento "LUKAS" e as operações necessárias ao seu funcionamento.

1-21 OBJETIVO
Conhecer e entender a operação do Conjunto de Salvamento "LUKAS".
1-3. DESTINAÇÃO
a. O Conjunto de Salvamento "LUKAS" destina-se a serviços de salvamento em acidentes automobilísticos, desabamentos e trabalhos submersos, dentro do limite de 40 m de profundidade

b. Seus componentes foram desenvolvidos em laboratório, com auxilio de computador o que lhe garante, apesar de seu reduzido peso, o desenvolvimento de forças extremamente altas, aliado à facilidade de operação em resgates ligeiros.

CAPITULO 2

APRESENTACÃO DOS EQUIPAMENTOS

ARTIGO I
MOTO BOMBA
2-1. GENERALIDADES
a. Existem colocados a disposição pelo fabricante, vários tipos de bombas, unidades propulsoras e ferramentas hidráulicas, com idêntico principio de funcionamento. O sistema consiste de um motor elétrico ou a gasolina, que move uma bomba hidráulica, sendo esta comum a todos os modelos. Ela se caracteriza por um aro oco que contém em seu interior quatro pistões radiais permanentemente comprimidos por molas. No centro deste conjunto, há um excêntrico movido pelo eixo do motor, que devido a seu movimento irregular, ao passar por cada um dos pistões, provoca um movimento nos mesmos, impulsionando o fluido para dentro do aro. Neste há apenas uma saída, por onde escoa todo o fluido em direção à válvula.
b. Todo este conjunto permanece imerso no reservatório de fluido, tendo sob o aro, quatro tubos pescadores que alimentam cada um dos pistões. No bloco da válvula, há ainda um pequeno tubo encarregado de despejar o fluido que retorna das ferramentas hidráulicas.

Fig. 2-1 Bomba hidráulica
2-2. CODIFICAÇÃO
a. Para melhor identificação dos modelos de bombas hidráulicas, foram adotados os seguintes códigos:

1) Tipos de motor

G - Gasolina de 4 tempos, 4 HP.

P -

Relacionados