Especialista

Páginas: 2 (353 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Produza um texto explicando qual a importância da disciplina Mídias e Linguagens para o Curso de Arte, Educação e Terapia.

Ao nos depararmos com a realidade da educação nos dias atuais e com agama de recursos disponíveis aos nossos alunos, é fundamental o uso de mídias e diversos tipos de linguagens nas aulas para enriquecê-las e proporcionar aos alunos um conhecimento mais diversificado.Observando as mídias e os diferentes tipos de linguagens e relacionando-os diretamente as aplicações do curso de Arte, Terapia e Educação podemos destacar que se tratam de ferramentas fundamentaispara o sucesso das disciplinas corelacionadas o curso no âmbito escolar em qualquer segmento da educação básica.
É através de ferramentas educacionais ligadas, por exemplo, as mídias que podemos levaro aluno a um universo além do livro didático, podemos enriquecer o conhecimento transmitido tornando o processo de aprendizagem mais prazeroso e significativo.

Produza um texto explicando qual é opapel da sociedade e das instituições educacionais no processo de inclusão. Não esqueça de falar sobre o preconceito.

Sabe-se que a inclusão, seja ela educacional ou social, deve buscarindistintamente a inserção do indivíduo no meio em que vive, de modo a proporcionar a ele uma vida com possibilidades, e não restrita ou facilitada.
Mesmo com a quantidade de informações sobre inclusão, elaainda é vista por alguns profissionais envolvidos com a educação com olhares preconceituosos. Afinal, a inclusão leva a ruptura de muitos paradigmas educacionais existentes na sociedade. Ainda épossível nos depararmos com profissionais da educação que acreditam que pode-se considerar inclusão apenas a presença de um aluno portador de necessidades especiais no ambiente escolar, sem ser necessárionos preocuparmos com as adaptações curriculares necessárias para que este aluno seja capaz de construir seu conhecimento.
A sociedade e as instituições educacionais precisam olhar a inclusão como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Especialista
  • Especialista
  • Especialista
  • Especialista
  • Especialista
  • Especialista
  • Especialista
  • Especialista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!