Especialidae Cultura F sica Marcia

2577 palavras 11 páginas
Cultura Física Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul - 6ª Região – ACSR
Marcia Furtado de Castro
29/06/2015

1. Fazer um relatório citando, pelo menos, 10 benefícios de se manter um bom condicionamento físico.
Manter um bom condicionamento físico e possuir o peso recomendado para a sua altura e idade vão além da estética, pois são fatores essenciais para uma vida saudável. O fato de não praticar exercícios físico caracteriza o sedentarismo que é responsável por uma série de doenças.
A prática regular de exercícios físicos que segundo o Ministério da Saúde deve ser de no mínimo 30 minutos por dia e pelo menos 5 vezes por semana traz inúmeros benefícios, dentre eles podemos ressaltar: 1- Perder peso e/ou manter-se no peso ideal recomendado; 2- Controle de doenças metabólicas – diabetes, hipertensão, obesidade; 3- Bem estar da mente e corpo; 4- Auto estima; 5- Aumento da disposição e resistência física; 6- Maior flexibilidade; 7- Maior força muscular; 8- Aumenta a oxigenação do corpo; 9- Melhora o raciocínio; 10- Diminui o risco de osteoporose principalmente em mulheres depois da menopausa; 11- Melhora o sono; 12- Diminui o risco de doenças vasculares; 13- Maior disposição (porque há uma maior facilidade de realizar as tarefas do dia a dia pela própria força muscular e flexibilidade).

2. Fazer um relatório sobre como os exercícios físicos, uma alimentação adequada e estabilidade emocional ajudam no equilíbrio do corpo. Citar exemplos negativos e positivos em cada um.
Exercícios Físicos – Nosso corpo é como uma máquina desenvolvida com várias engrenagens, e como tal, necessita estar em movimento para “não enferrujar e travar”.
Exemplos positivos: A prática regular e orientada de exercícios físicos nos proporciona diversos benefícios como: Perda de peso e/ou manutenção do peso ideal recomendado, Controle de doenças metabólicas – diabetes, hipertensão, obesidade, Bem estar do corpo e da mente, Autoestima, Aumento da disposição e

Relacionados