Especialidades Odontologicas

Páginas: 22 (5331 palavras) Publicado: 13 de agosto de 2013
Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
Esta especialidade tem como principal objetivo o tratamento e diagnóstico cirúrgico para um fim comum de doenças dentro das competências, visando à promoção da saúde. Tal especialidade exige experiência na área de emergência no trauma. O especialista em Buco-Maxilo poderá também fazer cirurgias pequenas como, por exemplo, retirada de terceirospré-molares, incluem também diagnóstico e tratamento de doenças glândulas salivares, malformações ou adquiridas pelos maxilares e mandíbula, doenças radiculares, lesões traumáticas, doença das glândulas salivares, distúrbios neurológicos, tumores malignos e benignos na cavidade bucal.
Suas principais atuações se fazem presentes também em:
Cirurgias com finalidade Protética no qual se define nosprocedimentos localizados na cavidade oral que tem como principal objetivo a adaptação e reparação de prótese na porção da maxila e da mandíbula que formam e suportam os alvéolos dentários.
.Cirurgias com finalidades Ortodônticas abordam as atividades que envolvem todas as solicitações durante o tratamento ortodôntico, esta cirurgia fornece um tratamento com total excelência e coerência.
Implantes eReimplantes, com atenção especial na reabilitação da mastigação através das cirurgias ortognáticas e com finalidade de reconstrução, visando à melhoria da fala, respiração, alimentação e qualidade de vida.
Transplantes, com a finalidade de transferir um tecido para outra área, diferente de sua origem em um local específico no corpo.
Enxertos, semelhantes ao transplante tem como objetivo movertecidos de locais diferentes para locais em que deseja trabalhar.

Estes são alguns artigos definidos aos cirurgiões-dentistas para possibilitar seu desempenho profissional em cada área de atuação

Dentística

Caracteriza-se por Toda parte de estética dental, clareamento, restaurações (obturações), fazem parte desta especialidade. Os materiais de restauração para os dentes estão sempre emevolução, às técnicas e as abordagens da Dentística também. O maior vilão da Dentística é a cárie, doença de causa multifatorial que leva à perda estética, sensibilidade, dor, perda da estrutura dentária.
Há alguns anos atrás os preparos dentais (o tanto de dente que se remove e prepara o dente para receber a restauração) eram extensos e tinham que seguir parâmetros que levavam à grande remoção deestrutura dental. Atualmente, a Dentística está cada vez mais conservadora e sempre tentando preservar o máximo de tecido dental possível.
As facetas (restaurações estéticas muito eficientes realizadas nos dentes incisivos agem como se fossem “unhas postiças”)

Esta área abrange também:

Clareamento dental: A busca por um sorriso mais branco vem se tornando a cada dia mais comum. OClareamento Dental é uma solução não invasiva que branqueia a superfície dental e é um método excelente para obter um sorriso mais harmônico.

Restaurações: Restaurações em resina, também conhecidas como restaurações brancas, são muito utilizadas hoje em dia, seja para trocar restaurações antigas ou restaurar cavidades de cárie. As resinas também são muito utilizadas para melhorar a forma de dentes,consertar dentes quebrados, manchados, espaçados ou um pouco desalinhados que podem ser transformados em um novo sorriso. É possível mudar todas as restaurações escuras ou metálicas. Os dentes posteriores, que antes eram restaurados apenas por amálgama de prata (material metálico, de cor cinza), agora já podem ser restaurados em resina, mas as restaurações mais confiáveis ainda permanecem sendo deAmálgama de Prata.

Disfunção Têmporo-Mandibular e Dor-Orofacial
Essa especialidade uma das mais novas da Odontologia tem por objetivo promover e desenvolver uma base de conhecimentos científicos para melhor compreensão no diagnóstico e no tratamento de dores e desordens do aparelho mastigatório, região orofacial e outras estruturas relacionadas.
A disfunção temporomandibular (DTM) é uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • especialidades odontológicas
  • Especialidades odontologicas
  • especialidades
  • especialidade
  • Especialidades
  • especialidades
  • especialidades
  • especialidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!