especfica27102005110956

13235 palavras 53 páginas
OBCURSOS

PODIVM

WWW.CARREIRAFISCAL.COM.BR
Material de Apoio de Informática - Prof (a) Ana Lucia

Conteúdo de Aula - Curso Teórico de Informática
Outros conceitos- muito importantes:
Engenharia de Software, pontos importantes:
A qualidade de um projeto em evolução pode ser avaliada mediante uma série de revisões técnicas formais. O processo de projeto de
Engenharia de Software estimula o bom projeto por meio da aplicação de princípios fundamentais, metodologias e uma revisão detalhada.
Para se ter uma boa avaliação quanto à qualidade do projeto de um software:
a) Um projeto deve ser direcionado a módulos, com procedimentos e funções que apresentem características funcionais com a maior independência possível.
b) São as conexões entre os módulos do software e a interface com o usuário são etapas que são consideradas em um projeto modular. Essas duas etapas são consideradas no projeto desenvolvendo-se um protótipo.
Os métodos de Engenharia de Software proporcionam apoio automatizado às ferramentas, atuais.
Quando as ferramentas são integradas de forma que a informação criada por uma ferramenta possa ser usada por outra, é estabelecido um sistema de suporte ao desenvolvimento de software chamado Engenharia de Software auxiliada por computador (CASE).
Os procedimentos da Engenharia de Software constituem o elo de ligação que mantém juntos os métodos e as ferramentas. Entre outras coisas, os procedimentos definem a seqüência em que os métodos serão aplicados.
Uma ferramenta de engenharia reversa executa uma análise pós-desenvolvimento em um programa existente e pode ser classificada como estática e dinâmica.
Uma ferramenta de engenharia reversa estática deve usar o código fonte do programa para extrair a sua arquitetura.
Uma ferramenta de engenharia reversa dinâmica deve monitorar o software quanto à sua execução e usar as informações obtidas durante a monitoração para construir um modelo comportamental do programa.
Inteligência Artificial (IA)
É o estudo de como fazer

Relacionados