EsPCEx 1805

2012 palavras 9 páginas
PORTUGUÊS
Texto para a questão 1.
Ainda vamos ver sites como o Google com a mesma nostalgia que hoje dedicamos a máquinas de escrever e discos de vinil.
Os atuais mecanismos de busca na rede já estão ultrapassados por projetos inovadores, que deixam esta tarefa mais fácil e precisa. Como você ainda não foi informado? Ainda são iniciativas experimentais. Falta mais dedicação dos pesquisadores e investidores dispostos a deixá-las acessíveis ao grande público.
(Galileu, dezembro de 2011)
1.
(A)
(B)
(C)
(D)
(E)

As informações textuais permitem inferir que muitas pessoas atualmente desconhecem o que seja um mecanismo de busca como o Google. tornaram iniciativas experimentais acessíveis ao grande público. sentem saudades das máquinas de escrever e dos discos de vinil. trocaram o Google por máquinas de escrever e discos de vinil. substituíram o Google por mecanismos inovadores de buscas. “Modesto, pintado de um controverso verde e com a fachada em forma de ondas, o edifício Ypiranga seria mais uma brava reminiscência da década de 50 em Copacabana, na Zona Sul carioca, caso não abrigasse o famoso escritório de Oscar
Niemeyer. Para se chegar à toca do Arquiteto do Século é preciso sair do elevador no nono andar e subir uma escadinha meio rocambolesca, improvável em projetos arquitetônicos de hoje. Despojado de qualquer sofisticação ou modismo, o escritório é uma lufada de bom gosto, todo branco, com janelões de vidro que emolduram o mar azul. Nas paredes, a marca do dono: retas e curvas em total liberdade a formar desenhos e pilares filosóficos (...).”
(LOBATO, Eliane. Isto É, 16 out. 2002. p. 7.)
4. Sobre o escritório descrito no texto, é correto afirmar:
(A) Apesar de luxuoso e aconchegante, tem uma decoração bastante comum.
(B) O acesso a ele se dá por uma escada antiquada para os modernos padrões arquitetônicos.
(C) Sua decoração é muito sofisticada e segue as tendências da moda atual.
(D) Seu estilo segue o padrão convencional da fachada do edifício. (E) Segue as

Relacionados

  • Civilização Grega
    56389 palavras | 226 páginas
  • Apostila essa matemática
    12267 palavras | 50 páginas