Espaço Confnado

415 palavras 2 páginas
SENAC São Paulo

Trabalho em Espaço Confinado Caixa D´Água

Eduardo Silva
Técnico de Segurança do Trabalho
São Paulo – SP
Julho - 2013

Caixa D Água Também é um espaço com finado.
Para limpeza de caixas d' água que estiverem identificadas como espaço confinado devem ser seguidos os procedimentos para entrada e saída de espaço confinado, e a área de trabalho deve ser liberada pelo Departamento de Saúde Segurança do Trabalho.
As limpezas nas caixas d'água deverão ser feitas, no mínimo duas vezes por ano, sendo anotadas em planilha de controle e realizações dos serviços, assinadas pelo responsável da área onde o trabalho foi executado e armazenadas em arquivos dos departamentos que receberam a prestação de serviço, para que o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho da a e vigilância Sanitária possam efetuar fiscalizações, fechar os registros da tubulação de abastecimento da caixa ou amarrar a boia de nível, impedindo a entrada da água durante a limpeza e o esvaziamento total da caixa para limpeza.
Fechar as saídas d'água que abasteçam reservatórios intermitentes, para que os resíduos provenientes da escavação interna, não contaminem a água potável. Utilizar somente o extravaso como saída de resíduo da limpeza, assegurando a retirada total.
Usar somente panos e escovas para a limpeza, sem aplicação de qualquer solvente ou produto químico ( sabão, detergentes, ácido muriático e outros).
Reabastecer a caixa até seu nível máximo e adicionar água sanitária na proporção de 1litro do produto para cada 1.000 litros de água, deixando agir por duas horas. Abrir torneiras até que seja esgotada toda água utilizada para desinfecção, pois esta desinfetará as tubulações e sistema de abastecimento em geral.
É responsabilidade do funcionário que efetuar a limpeza, informar aos usuários em

Relacionados

  • Espaços Confnados
    1182 palavras | 5 páginas
  • Brigada de Incendio
    583 palavras | 3 páginas
  • Nr 33
    1778 palavras | 8 páginas
  • Espaço confinado
    3061 palavras | 13 páginas