esparta

Páginas: 3 (533 palavras) Publicado: 1 de maio de 2014
Documentário sobre a batalha final dos 300 espartanos contra o exercito persa. Apesar dos espartanos perderem essa batalha heróica de poucos contra muitos (cerca de 1000 contra 300.000), marcou oinicio do nascimento do império grego, que antes eram nada mais do que cidades-estado que brigavam entre si, unificado apos com Filipe e depois com seu filho, o famoso, Alexandre, o Grande que desbancoude vez o império persa e deixou o legado do sistema democrático de governo dos dias atuais.
No desfiladeiro de Termópilas no norte da Grécia, sete mil soldados aguardam uma batalha de proporçõesépicas. Logo enfrentarão o maior exército reunido até então: Quase trezentos mil soldados do poderoso império persa. Liderando os gregos há 300 dos guerreiros mais ferozes da antiguidade; os espartanos. Abatalha de Termópolis é uma das mais famosas resistências da história, foi o confronto definitivo entre oriente e ocidente quando 300 guerreiros corajosos lutaram pela última vez.
300
O filme 300relata a historia de esparta a cidade militar da Grécia no filme o rei xerces que sustenta ser um deus rei tenta expandir seu territorio, mais ele se depara com uma cidade que foi educada para ocombate e também com o destemido rei Leonidas o mais bravo dos espartanos. Em esparta logo ao nascer a criança é examinada se tiver defeitos ou doenças é descarto a os sete anos de idade ele é tirado docuidado da mãe, e testado em diversos modos para não sentir medo nem fome nem frio lhes era ensinada as virtudes do herói para ser um soldado de verdade.
Logo no começo do filme o mensageiro persa ficairado por ser ofendido pela esposa deLeonidas, porque em esparta as mulheres também recebem educação e são preparadas para ter bebes fortes e saudáveis, o mensageiro leva a ameaça a esparta que lhe esrespondido a altura, assim ciente do perigo que a devir o rei de esparta vai a procura dos éforos espécies de magos que preveem o futuro, mais Leonidas que tem o pensamento desligados das questões...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Esparta
  • Esparta
  • Esparta
  • Esparta
  • Esparta
  • espartas
  • Esparta
  • Esparta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!