Esparta e educação

Páginas: 2 (363 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2011
ÁREA DE CONCENTRAÇÃO
1 DEFINIÇÃO DO TEMA: HISTORIA E EPISTEMOLOGIA DA MATEMÁTICA.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Aprender o conceito da matemática envolve diversos fatores que são produzidos durante odesenvolvimento histórico da humanidade, dessa forma, o lógico e o histórico são dois aspectos fundamentais no ato de ensinar e aprender matemática vindo com o intuito de atender as necessidadestanto de fatores relacionados aos interesses de socializar o conhecimento matemático, quanto as condições impostas pelo modelo econômico. Assim sendo um instrumento de diferentes modos de entender amatemática, seu ensino e sua aprendizagem pelas pessoas que da lógica e do histórico necessitam na resolução dos diversos problemas.
E por isso, é preciso, no entanto que o professor tenha cuidado aoelaborar e propor a resolução de problemas para serem analisados ou desenvolvidos durante as aulas de matemática. Muitas vezes, este corre o risco de não perceber que os alunos usam procedimentos deresolução diferentes daqueles convencionalmente adotados ou caracteriza-os como raciocínios incorretos. Ainda, alunos de diferentes níveis de desenvolvimento para resolver o mesmo problema.
Asnecessidades de se desenvolver no aluno condições que possa aprender a lidar com qualquer situação que apareça, pode ser satisfeitas se houver motivação quanto a iniciativa, ao espirito explorado, acriatividade e a independência.
Sobre sua percepção e logica é essencial em qualquer discussão sobre a matemática e seu ensino, ter uma ideia, mesmo que não seja, rigorosa, sobre o porque e o quanto seresolveu atribuir ao ensino da matemática, a importância que tudo teve é fundamental para fazer qualquer proposta que busque inovar o processo educativo. Torna-se cada vez mais difícil motivar osalunos para estudar matemática, principalmente a partir da 5ª série do ensino fundamental, e esta é só algumas das razoes pelas quais a história da matemática vem ganhando forcas, cada vez mais como um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • educação em esparta
  • Esparta e a educação
  • Educação segun atenas e esparta
  • Educação em atenas a e esparta
  • Relação entre educação homérica e esparta
  • Educação em esparta e atenas
  • Relatorio educaçao em esparta e atenas
  • A EDUCAÇAO DE ESPARTA E ATENAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!