Espanhol instrumental

Páginas: 1 (250 palavras) Publicado: 16 de abril de 2013
1. O que é espanhol instrumental ou EFE: abordagem específica da língua espanhola, como língua técnica e científica, com o emprego de ESTRATÉGIAS para leitura ecompreensão de textos.
2. O porquê dessa abordagem na escola: sair da abordagem gramatical descontextualizada, utilizando uma abordagem que desperte o interesse do aluno edesenvolva a habilidade mais imediata que necessitam: a leitura.
3. Objetivo do ESP: para atender às necessidades profissionais de estudantes de cursos técnicos que precisam lere compreender manuais operacionais, catálogos, revistas, artigos relativos a sua área de estudo e preparar estudantes do EM para o vestibular.
4. Objeto de estudo: textocientífico.
5. Gramática a partir do texto, mínimo necessário. Atenção para elementos formadores das palavras.
6. O aluno não precisa ter conhecimento prévio deespanhol. Preferência por classes homogêneas quanto ao interesse e conhecimento prévio da língua.
7. Procedimentos de leitura:
a) Compreensão geral: leitura rápida para saber doque trata o texto.
b) Compreensão de pontos principais: busca de informações principais; leitura por parágrafos;
c) Compreensão de detalhes: leitura cuidadosa,principalmente em se tratando de instruções para operação de equipamentos, experiências, para que seu funcionamento / manejo seja preciso e seguro.
d) Texto instrumental: comrecursos gramaticais e lexicais específicos de sua área.
e) Como trabalhar: texto + pequeno questionário, em português ou em espanhol. As perguntas devem favorecer aaplicação das estratégias de leitura; devem ser voltadas para a compreensão do texto e para os pontos gramaticais, se servirem para facilitar a compreensão do texto lido.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Unidade didatica espanhol instrumental
  • Espanhol
  • ESPANHOL
  • Instrumental
  • instrumental
  • instrumental
  • Espanhol
  • espanhol

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!