ESI P1 Bernice 1sem2015

1778 palavras 8 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO

PROVA ENGENHARIA DE SOFTWARE

SÃO PAULO
2015

Matrícula: 13210838
Nome: Luiz Filipe Santos da Silva

1) Que entende por Engenharia de Software?
R: Engenharia de software é a ciência que estuda, documenta e melhora o processo de desenvolvimento de software abrangendo métodos, ferramentas e procedimentos do desenvolvimento.

2) Disserte sobre a função do Analista de Sistemas.
R: A função do analista de sistemas é identificar os processos de uma empresa, convertê-los para um fluxo palpável, aperfeiçoar e transportá-los para o computador visando o aumento da eficiência e velocidade de execução dos processos, reduzindo os custos, aumentando a qualidade, aumentando a produtividade e consequentemente agregando valor ao produto ou serviço.

3) Que entende por Sistema de Informações e como um sistema “morre”? Cite exemplos.
R: Sistema de informação é entendido como um sistema que gera informações necessárias e corretas, de forma que serão relevantes ao usuário, auxiliando na tomada de decisões, no processo administrativo e em diversas outras áreas, desde áreas funcionais até gerenciais. Existem vários tipos de sistemas de informação, sendo eles:
SPT – Sistema de processamento de transação
SIG – Sistema de Informações Gerenciais
SAD – Sistema de Apoio a Decisão
SE – Sistema Especialista
ST – Sistema de Telecomunicações

4) O que é e o que caracteriza Ciclo de Vida.
R: O que caracteriza o ciclo de vida de um software é a estrutura que o compõe, contendo processos, atividades e tarefas envolvidas no desenvolvimento. Serve também operação e manutenção de um software, abrangendo a vida do sistema desde a definição de seus requisitos até o término de seu uso.
O ciclo de vida de um software descreve as fases pelas quais o software passa desde sua concepção até ficar sem uso algum, o conceito de ciclo de vida de um software muitas vezes é confundido com o de modelo de processo.

5) O que fez

Relacionados