esdgwev

411 palavras 2 páginas
1-Interprete o texto acima destacando a importância da sociedade para a formação do indivíduo.
2- Qual seria a perspectiva das Ciências Sociais para explicar as diferenças comportamentais e físicas entre os sexos?
Questão de múltipla escolha: As várias perspectivas das Ciências Sociais destacam aspectos diferentes da realidade social. É inteiramente correto dizer, de acordo com a visão de E. Durkheim que a sociedade é ?um fato objetivo que nos coage e até nos cria?. No entanto, também é correto dizer que:
A) A sociedade é apenas definida pelas tradições, visto que o indivíduo é subordinado inteiramente ao social.
B) A sociedade nos define, mas é por sua vez definida por nós.
C) A sociedade vive por conta própria e não depende do reconhecimento do indivíduo.
D) O homem por ser social, não depende de uma individualidade para viver, visto que o ser coletivo anula totalmente o ser indivíduo.
E) A sociedade não apresenta grande função na existência humana, visto que o homem é muito mais um projeto biológico, do que social.

QUESTÃO 1
Um ser humano precisa viver em sociedade pois o homem que vive só são por 3 motivos: A alienação mental, infortúnio e a grande espiritualidade, o homem deve e necessita de ter um convívio social pois a sociedade determinar limites e aplica os direitos e deveres que o cidadão deve cumprir e com a socialização passa-se a definir a crença, os valores, a cultura a ética e a moral na vida desse individuo, ajudando a construir a personalidade e permitindo a ter uma visão ampla e a opinião do que há de ocorrer no mundo e influenciado de como deve se comportar diante a sociedade.

QUESTÃO 2
A sociedade identifica claramente os sexos e como cada um deles devem se comportar, a mulher deve ser mais delicada, atenciosa, e manter sempre o respeito e o homem tem que ser forte, honesto, trabalhador e por assim adiante... pois assim que é posto pela a sociedade... Mas no mundo que vivemos hoje, essas regras não são mais seguidas

Relacionados