Esd Brazilianportguese

283 palavras 2 páginas
Proteção contra descargas eletrostáticas
ADVERTÊNCIA: Desconecte o produto da rede elétrica de acordo com as informações de segurança específicas do produto localizadas na seção “Informações de segurança” neste site.
Eventos de descargas eletrostáticas (ESD) podem danificar componentes eletrônicos na parte interna do computador. Sob certas condições, descargas eletrostáticas podem acumular no seu corpo ou em um objeto, como por exemplo um periférico, e então ser descarregada em outro objeto como o seu computador. Para evitar danos causados por descargas eletrostáticas, você deve descarregar a eletricidade de seu corpo antes de interagir com qualquer um dos componentes eletrônicos internos do computador como, um módulo de memória, por exemplo.
Para proteção contra ESD e descarga eletrostática do seu corpo, toque em um objeto de metal aterrado (por exemplo, uma superfície metálica não pintada no painel de E/S do computador) antes de trabalhar com qualquer componente eletrônico. Ao conectar um periférico, inclusive assistentes digitais pessoais (handheld), ao computador, será sempre necessário aterrar-se, bem como o periférico antes de conectá-lo. Além disso, ao trabalhar na parte interna do computador, toque periodicamente em um objeto aterrado para remover a eletrostática acumulada no corpo.
Você pode também tomar as seguintes medidas para evitar danos causados por descargas eletrostáticas:


Quando estiver retirando um componente sensível a estática de sua embalagem de remessa, não o remova do material de embalagem antiestático até o momento da instalação. Imediatamente antes de abrir a embalagem antiestática, descarregue a eletricidade estática do seu corpo.



Ao transportar um componente sensível, primeiro coloque-o em um recipiente ou numa embalagem antiestática.



Manuseie todos os componentes sensíveis em um local à prova de estática. Se possível, use coberturas de bancadas e proteções para piso antiestáticas.

Relacionados