escritoff

4443 palavras 18 páginas
At 1- a) Acensão de Jesus ao céu.
Após a morte, Jesus apareceu aos discípulos por quarenta dias. Disse-lhes para ficarem em Jerusalém, e esperar o batismo no Espírito Santo. Depois se elevou da terra aos olhos deles.
Um anjo disse: Jesus voltará do mesmo modo que subiu. Voltaram para Jerusalém os onze e as mulheres, e ainda Maria mãe de Jesus e seus irmãos. Para ocupar o lugar de Judas Iscariotes junto aos doze, oraram ao Senhor, e escolheram Matias. A morte de Judas Iscariotes.
Judas comprou um terreno com o dinheiro da venda de Jesus. Depois tombando para a frente, se rasgou pelo meio, e derramou suas entranhas. At 2- 3) A vinda do Espírito Santo.
No dia de Pentecostes (50 dias após a Páscoa) os apóstolos e as mulheres se reuniram no cenáculo. Ouviu-se o ruído de um vento impetuoso que encheu a sala. Apareceram línguas de fogo, que repousavam sobre eles, e ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas. Em Jerusalém haviam Judeus de várias nações, que se aproximaram quando ouviram falar nas suas línguas. Uns se maravilharam, outros diziam que estavam bêbados. b) Primeiro discurso. Cristologia de Pedro.
Pedro disse: Homens da Judeia, atenção! Estes homens não estão embriagados, mas se cumpre o que disse o profeta Joel, que ‘derramarei meu Espírito sobre todos, profetizarão, terão visões e sonharão’. Senhores, Jesus de Nazaré homem de quem Deus tem dado testemunho realizando, por ele, milagres, prodígios e sinais, foi crucificado por ímpios, mas Deus o ressuscitou dos mortos, pois a morte não podia retê-lo, conforme disse Davi: ‘Eu vejo o Senhor perto de mim, pois ele está ao meu lado para me defender, e não deixará minha alma na região dos mortos, nem conhecer a corrupção’. Irmãos, Davi morreu e foi sepultado, mas anunciou com estas palavras a ressurreição de Cristo. Jesus exaltado pela direita de Deus, recebeu do Pai o Espírito Santo, e o derramou como vocês vêem. Então que todos saibam que Deus constituiu Jesus, como

Relacionados