Escritório de desgin nú-dës

Páginas: 2 (498 palavras) Publicado: 3 de abril de 2013
O começo

Do seu punho e da sua mente brotava uma linguagem perto das linguagens populares, perto do efêmero da moda e da música; Billy trazia algo novo, uma conjugação entre experimentação e buscade uma atuação objetiva no mundo real, onde se realizam as coisas.
Em certo sentido, por sua postura e sua perspectiva de projeto que, mesmo diferente, também se caracterizava como design, BillyBacon reafirma as palavras de Agnaldo Farias:
“As poéticas racionalistas, malgrado um dia haverem protagonizado uma revolução, hoje são um legado bastante pesado para quem se aventura pela área [dodesign]. Cumpre discutir esse extraordinário legado, pois, para o que nos interessa, a crítica e não a reverência é o único tributo digno de ser rendido à inteligência.”

Palavras do fundador

Em1996, Billy Bacon resolveu começar sua vida profissional com a Nú-Dës, ele acreditava sincera e ingenuamente que poderia ‘mudar o mundo’ com as ideias frescas e visuais que tinha. Naquela época, era avisão do ‘fazer design’ para ele.
Após quase dez anos, ele percebe que ainda não sabe o que é ‘fazer design’. Para ele, trata-se de um sentimento legítimo e verdadeiro, apesar da aparente contradição.Estilo

O estúdio tem uma filosofia muito inovador, desde o seu começo. Trabalham basicamente com todas as cores, utilizando em maior quantidade as cores mais quentes e mais chamativas, o quesempre é o objetivo.
As formas abstratas são as mais utilizadas, e as letras e palavras, muitas vezes soltas, são uma marca do estúdio. O sentimento mais presente em seus trabalhos, geralmente, é aeuforia. Na maioria deles, as cores alegres são a parte mais atrativa.

Clientes

O estúdio trabalha com clientes variados, desde lojas de roupas, até marcas de bebidas consagradas e restaurantes. Nãodeixando de atender também várias editoras. Todos eles escolhem o estúdio Nú-Dës porque procuram inovação.
Alguns deles são: Blue Man, Charles Watson, Dimpus, EGEC, IDEM Brasil, O Globo, Museu da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estive NU
  • Escritorio
  • escritorio
  • escritorio
  • ESCRITORIO
  • escritório
  • escritorio
  • Escritorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!