Escritório de desgin nú-dës

498 palavras 2 páginas
O começo

Do seu punho e da sua mente brotava uma linguagem perto das linguagens populares, perto do efêmero da moda e da música; Billy trazia algo novo, uma conjugação entre experimentação e busca de uma atuação objetiva no mundo real, onde se realizam as coisas.
Em certo sentido, por sua postura e sua perspectiva de projeto que, mesmo diferente, também se caracterizava como design, Billy Bacon reafirma as palavras de Agnaldo Farias:
“As poéticas racionalistas, malgrado um dia haverem protagonizado uma revolução, hoje são um legado bastante pesado para quem se aventura pela área [do design]. Cumpre discutir esse extraordinário legado, pois, para o que nos interessa, a crítica e não a reverência é o único tributo digno de ser rendido à inteligência.”

Palavras do fundador

Em 1996, Billy Bacon resolveu começar sua vida profissional com a Nú-Dës, ele acreditava sincera e ingenuamente que poderia ‘mudar o mundo’ com as ideias frescas e visuais que tinha. Naquela época, era a visão do ‘fazer design’ para ele.
Após quase dez anos, ele percebe que ainda não sabe o que é ‘fazer design’. Para ele, trata-se de um sentimento legítimo e verdadeiro, apesar da aparente contradição.

Estilo

O estúdio tem uma filosofia muito inovador, desde o seu começo. Trabalham basicamente com todas as cores, utilizando em maior quantidade as cores mais quentes e mais chamativas, o que sempre é o objetivo.
As formas abstratas são as mais utilizadas, e as letras e palavras, muitas vezes soltas, são uma marca do estúdio. O sentimento mais presente em seus trabalhos, geralmente, é a euforia. Na maioria deles, as cores alegres são a parte mais atrativa.

Clientes

O estúdio trabalha com clientes variados, desde lojas de roupas, até marcas de bebidas consagradas e restaurantes. Não deixando de atender também várias editoras. Todos eles escolhem o estúdio Nú-Dës porque procuram inovação.
Alguns deles são: Blue Man, Charles Watson, Dimpus, EGEC, IDEM Brasil, O Globo, Museu da

Relacionados

  • moda
    22512 palavras | 91 páginas