Escravidão nos dias atuais

Páginas: 2 (498 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
A ESCRAVIDÃO NOS DIAS ATUAIS

Antigamente, os escravos tinham um senhor. Os de hoje trocam de donos diariamente e nunca sabem o que os esperam no dia seguinte.
Em um país tão rico como o Brasilé inadmissível, ainda hoje, a existência da escravidão, seja de que tipo for. É comum vermos crianças fora da sala de aula mas muito presentes nas lavouras; mulheres que na esperança de uma vidamelhor, acabam sendo enganadas e traficadas por pessoas inescrupulosas, que são capazes das maiores barbáries por dinheiro. Dessa forma, é fácil identificar crianças, mulheres e jovens escravizados.Pessoas maltrapilhas, desnutridas e sem alfabetização são constantemente usadas no trabalho escravo. E de uma forma geral, as crianças são as que mais sofrem. Nas grandes capitais e centrosmetropolitanos, existem muitas trabalhando. É muito comum vê-las em semáforos, cruzamentos, esquinas, entres os carros, vendendo alguma coisa de pequeno valor.
Há, também, empresas que adotam essa prática porser mais barata, já que ninguém vai reclamar do pouco que recebe – é melhor o pouco do que nada – e as empregadoras lucram mais, uma vez que não tem que pagar impostos, salários dignos, plano de saúdeou qualquer outro tipo de benefícios para os ditos empregados.
Apesar da escravidão ter sido abolida no Brasil em 1888, o problema ainda persiste, embora se apresente de forma diferente da ocorridaaté o século XIX. É uma vergonha que se admita tal prática em nosso país. Está na hora de acabar com a escravidão de uma vez por todas.







INTRODUÇÃO


A pobreza fundamenta-se como umdos fatores primordiais da escravidão nos dias atuais. Nas regiões consideradas mais pobres, esse tipo de trabalho é considerado comum. Tal situação, na grande maioria das vezes, acontece para que o“escravo” ajude, financeiramente falando, a família. Crianças, mulheres, jovens e até mesmo idosos são vítimas silenciosas dessa prática tão abusiva. Esse trabalho tem por finalidade, discutir a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sobre a escravidão trabalhista nos dias atuais e função social do contrato
  • Nos Dias Atuais
  • Nos dias atuais
  • dias atuais
  • Reportagem Escravidão atual
  • Escravidão atual no Brasil
  • Escravidão no Brasil Colonial e Atual
  • A escravidão até os nossos dias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!