Escoça Paulo Coelho

496 palavras 2 páginas
1.
Incluir significa integrar o corpo docente a Educação Especial, e para que isso aconteça de forma correta é necessário que, o âmbito escolar sofra diariamente iniciativas inovadoras para uma melhor aprendizagem, assunto que deve ser pensado com calma, podendo dar a oportunidade a cada aluno de se desenvolver conforme a sua necessidade, a partir da criação e superação que irão permitir-lhes a aprender. Ao invés de utilizar as salas de aula tradicionais, fazer com que os alunos tenham a oportunidade de manusear os computadores, estimulando a participação, flexibilidade, respeito e o desenvolvimento de seus potenciais. Desta forma os mesmos irão adquirir, mas confiança em suas capacidades.
BRASIL. Secretaria de Educação Especial. Tendências e desafios da educação especial. Org. Eunice M. L. Soriano de Alencar. Brasília: SEESP, 1994.
2.
O professor em primeiro momento deve ser aquele que compreenda que o processo de atividades tradicionais deve ser inovado, levando em contra três finalidades ligadas aos alunos: conhecer seus pensamentos de uma forma geral, tentar saber qual é a lógica que a mesma utiliza no momento de escrever e perceber se ela realmente sabe o porquê e o pra que está tendo que escrever tal coisa com atividades que saiam da rotina trabalhando e de forma diferente. O professor deve estar ligado a cada aluno, tornando-os investigadores de suas próprias práticas, fazendo com que o espaço escolar seja diariamente reconstruído através do processo de reflexão colaborativa.
SHOR, I.; FREIRE, P. Medo e ousadia: o cotidiano do professor. 8. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
3.
Para traçar metas e objetivos ao PPP, é preciso manter a atenção e consciência para formular criticas construtivas, diante de cada momento planejando e construindo projetos para a melhoria da instituição mantendo total ligação entre: escola, alunos, funcionários comunidade e família. Resolvendo os problemas descritos, sabendo que com a ajuda de ambas as partes a

Relacionados