ESCOLHA DE UM SGBD PARA UTILIZAÇÃO EM SISTEMA DE LOCADORA DE VEÍCULOS

2334 palavras 10 páginas
LISTA DE figuras

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 5
2 DESENVOLVIMENTO 7 5 CONCLUSÃO 14 REFERÊNCIAS 15 ANEXO A – Diagrama de Banco de Dados 16
1 INTRODUÇÃO
O tema escolhido é de fundamental importância para a introdução das disciplinas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, tendo em vista que aborda os passos iniciais de um projeto de desenvolvimento de software.
Sua relevância é refletida pela grande contribuição que o tema dá ao aluno iniciante no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pois tem sua aplicação no momento da decisão de desenvolver um produto idealizado para atender as necessidades da equipe envolvida no projeto, como também atender o cliente usuário final.
Se torna essencial a análise em torno do meio a que se destinará o uso do software a ser desenvolvido, como também incluir a demanda de custo benefício para a eficácia que o sistema terá.

1.1 objetivo
Iremos abordar neste trabalho a escolha de um sistema de gerenciamento de banco de dados e a elaboração de um software para as necessidade da empresa " Aluga Buggy" para seu crescimento e expansão.
Onde vamos tomar como base três empresas que trabalham no ramo de aluguel de carros e possuem seus próprios softwares para o aluguel de carros, também veremos os requisitos para escolha de um (SGBD) Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados e suas ferramentas de implementação na empresa.
Definir uma plataforma segura de software que ofereça o desempenho desejado pelo cliente a fim de que sirva de modo integrado à rede de lojas criadas pelo país a fim de centralizar informações facilitando o gerenciamento pelos sócios
2 DESENVOLVIMENTO
De acordo com a empresaria Fabiana, a empresa Aluga Buggy, possui atualmente sistemas que trabalham de forma isolada com servidores locais de

Relacionados