ESCOLARIDADE MATERNA X MORTALIDADE INFANTIL

4204 palavras 17 páginas
ESCOLARIDADE MATERNA

X

MORTALIDADE INFANTIL
SUMÁRIO

IMPACTO DO AUMENTO DA ESCOLARIDADE NA REDUÇÃO NA TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL (MÃES DE FILHOS QUE ESTUDAM MAIS MORREM MENOS) 4
SANEAMENTO RUIM X MORTALIDADE INFANTIL 5
BAIXO PESO AO NASCER X ESCOLARIDADE MATERNA 6
INDICADORES IMPORTANTES 7
SAÚDE REPRODUTIVA E MATERNA 8
CESARIANAS 9
SAÚDE INFANTIL 10
NUTRIÇÃO INFANTIL 12
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA NA MORTALIDADE INFANTIL 14
CONSIDERAÇÕES FINAIS 16 18
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 19
INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade analisar as taxas de mortalidade infantil e correlacioná-las com o grau de escolaridade das mães.
As pesquisas referentes a este trabalho foram baseadas em diferentes fontes. Procuramos correlacionar o grau de escolaridade materna com os diferentes tópicos que estão diretamente ou indiretamente ligados a taxa de mortalidade infantil. Sendo assim, este trabalho foi desenvolvido na análise de diferentes artigos científicos e dados do DATASUS E IBGE, bem como também do PNUD e PNAD. Em especial, os temas escolhidos tratam-se do saneamento básico, baixo peso ao nascimento e correlacionado-se direta ou indiretamente com o grau de escolaridade e taxa de mortalidade infantil.
Diante disto, o trabalho procura correlacionar à mente, hábito, costumes, educação, , entre outros temas, com a taxa de mortalidade infantil. Ao decorrer do trabalho, dados argumentativos são mostrados para procurar informar as diferentes possíveis causas de modificação na taxa de mortalidade infantil.
O trabalho procura desta forma, correlacionar de forma sutil, à taxa de mortalidade infantil com as diferentes classes sociais, uma vez que, saneamento básico, educação e estão diretamente relacionados com a classe social da população. Isso importante para saber por quais meios o governo deve levar a modificações para diminuir a taxa de mortalidade infantil. Isso proporcionando melhoras na qualidade de vida da respectiva parcela da

Relacionados

  • TESE - MORTALIDADE MATERNA
    34037 palavras | 137 páginas