escolar

Páginas: 8 (1848 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2013
IESB – INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE BOITUVA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CARINA FOGAÇA MIGUEL












DESIGNIN DE EMBALAGEM E SUSTENTABILIDADE
























BOITUVA
2013



CARINA FOGAÇA MIGUEL





DEGNIN DE EMBALAGEM E SUSTENTABILIDADE















Projeto para trabalhode conclusão de curso apresentado ao Curso de Administração da IESB – Instituto de Educação Superior de Boituva, como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Administração.
Orientador: Rodolfo Schian















BOITUVA
2013

1. TÍTULO: DESING DE EMBALAGEM E SUSTENTABILIDADE



1.1 INTRODUÇÃOPartindo-se do pressuposto de que a embalagem deixou de ser um elemento indiferente na comunicação do mercado com o consumidor, para atingir relevância no mercado atual, de grande competitividade, pretende-se, com o presente estudo, entender o papel da embalagem como poderosa ferramenta de marketing que abrange: artes visuais, arquitetura, comunicação e acessibilidade, expandindo a discussão sobreponto de venda e promoção dos produtos.
A embalagem tornou-se responsável pela potencialização de vendas, onde valorizar o design do produto é garantir competitividade e desenvolvimento à empresa, pois adéquam recursos da empresa, necessidades do mercado e metas a serem alcançadas.
A embalagem comercial não é apenas um meio de armazenamento e transporte de um produto, mas é umobjeto que possibilita aos consumidores uma relação afetiva individual com o produto.
A embalagem deixa de ter funções simples como conservar, proteger e transportar. Mais do que isso, ela ganha outras funções, tais como chamar a atenção do consumidor no ponto de venda, ser um fator decisivo no momento de compra, interagir e criar nele uma expectativa sobre determinado produto e tornar sua vidamais pratica.

Sustentabilidade é um estado de equilíbrio nos âmbitos social,econômico e ambiental de nosso sistema ,atendendo ás necessidades da geração atual,se prejudicar ou comprometer o atendimento ás futuras.A embalagem é tida como uma das ferramentas que viabiliza a sociedade atual.Ela deve estar aliada á preservação da vida, da saúde e dos recursos naturais.
A embalagemconstruindo a sustentabilidade.
1.2 OBJETIVOS
Tendo em vista a busca dos consumidores por produtos que facilitem a sua vida e as dificuldades das empresas diante a tão grande concorrência, foi formulado o seguinte problema: Qual o papel da embalagem na vida do consumidor?

Para responder este questionamento foram aventadas hipóteses sobre a importância da utilização do design de embalagens naatualização das empresas para atender a demanda e as exigências dos consumidores. Muitos deles esperam que seus anseios sejam atendidos e chegam a depositar expectativas e sentimentos nas embalagens dos produtos.

Atualmente, a embalagem ocupa um lugar de destaque, igualando-se ao produto que ela embala, sendo possível utilizá-la como ferramenta estratégica para a comunicação com o consumidor.A pesquisa foi desenvolvida da seguinte forma: apresenta um breve histórico sobre evolução da embalagem, a embalagem como ferramenta de marketing, e também a sustentabilidade e reciclagem das embalagens.

A embalagem se molda a sociedade, refletindo seus hábitos, valores e grau de desenvolvimento. Ao mesmo tempo ela atua de maneira inversa e ajuda a impulsionar as mudanças de consumonecessárias para sustentabilidade. Hoje, além de promover a destinação correta para reciclagem ou reutilização, as embalagens possibilitam um consumo mais consciente.Consumo consciente é um processo que começa na escolha do produto e passa pelo seu uso e descarte.Desta forma , todas as etapas do consumo podem ser pensadas racionalmente.

O objetivo dessa ação é mostrar que as embalagens tem papel...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Escolar
  • escolar
  • Escolar
  • Escolar
  • escolar
  • Escolar
  • escolar
  • Escolar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!