ESCOLA PIR MIDE TRABALHO PPP

771 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DE UBERABA
JACQUELINE LAIZA LACERDA BEGO

TRABALHO PRÁTICA PEDAGÓGICA: relatório descritivo

UBERABA - MG
2015

ESCOLA PIRÂMIDE
RELATÓRIO DESCRITIVO
1-Entrevista com o(a) gestor(a) da escola
O primeiro passo, antes de realizar a entrevista, é entrar em contato com o(a) diretor(a) da escola e explicar a proposta de trabalho que estão realizando como prática pedagógica para o curso de Pedagogia/UNIUBE: a importância do Projeto Político Pedagógico. Feito isso, no dia e horário marcados, leve as perguntas escritas em um papel e anotem as respostas do(a) diretor(a) entrevistado(a):

1- A escola possui um projeto pedagógico ou projeto político pedagógico? Como ele foi elaborado?
R: A escola atualmente tem estrutura um “Plano de gestão” (o qual tem a validade de 4 anos). Segundo a supervisora de ensino da escola equivale ao mesmo documento citado.
Foi elaborado tendo como princípios os objetivos a visões que a escola tem sobre todos os aspectos de desenvolvimento da criança.

2- Quais as dificuldades e/ou facilidades para a sua elaboração e implantação?
R: Foi bastante difícil a primeira elaboração deste documento tendo em vista a falta de direcionamento; acompanhamento e esclarecimento por parte de quem o solicita. São muitas etapas para concluí-lo e a falta de supervisão para o direcionamento adequado dificulta um pouco a processo de execução.
Quanto a implantação, foi tranqüilo, pois o documento é bastante coerente para com nossa realidade.

3- Quais benefícios esse projeto trouxe à escola? Caso a escola não possua um projeto pedagógico ou político pedagógico procure saber o motivo da inexistência desse projeto e investigue se a diretora considera isso uma perda, ou não, para a escola.
R: Este documento é muito importante para a escola. Aliás ele, juntamente com o Regimento Escolar, é o que fundamenta toda pratica de ensino e esclarece para toda comunidade qual a nossa concepção sobre a Educação.

Dados

Relacionados