Escola materialista substacial

1488 palavras 6 páginas
FACULDADE ESTÁCIO ATUAL
CURSO BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

BEATRIZ ARAÚJO LEITE
FABRÍCIA DA SILVA NASCIMENTO
GHABRIELLE ARAÚJO FERREIRA
JOICYLENE GOMES OLIVEIRA REIS
EDERSON DE LIMA CASTRO

INCORPORAÇÃO X FUSÃO

BOA VISTA – RR
2012
BEATRIZ ARAÚJO LEITE
FABRÍCIA DA SILVA NASCIMENTO
GHABRIELLE ARAÚJO FERREIRA
JOICYLENE GOMES OLIVEIRA REIS
EDERSON DE LIMA CASTRO

INCORPORAÇÃO X FUSÃO

Trabalho de Graduação apresentado como parte da Verificação Parcial da disciplina de contabilidade societária oferecida no 5º semestre do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, turma 5CCNA, da Faculdade Estácio Atual.

Professora Landy Mary

BOA VISTA – RR
2012

SUMÁRIO

1 INCORPORAÇÃO3
2 FUSÃO3
3 3
4 3
5 4
6 CONCLUSÃO9
REFERÊNCIAS ........... 11

INTRODUÇÃO

Um dos principais motivos para a incorporação e fusão das sociedades é a competitividade atual dos mercados e um dos fatores relevantes para tal situação é a globalização. A ocasião obriga as empresas a evoluírem sob pena de se tornarem insignificantes a ponto de deixarem de operar em razão da concorrência.
Com a expansão da globalização, a necessidade de aumentar a competitividade nos mercados em que atuam, as empresas tem tomado medidas como a incorporação de concorrentes menores; e a fusão de duas sociedades; ou até, em alguns ramos de atividade, dividir o capital da empresa objetivando a redução de encargos tributários, maior organização para o desempenho de suas atividades, entre outros motivos.
Incorporação juridicamente, como conceitua o art. 227 da Lei das Sociedades Anônimas, “é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhe sucede em todos os direitos e obrigações”.
Fusão, seguindo ainda a Lei das Sociedades Anônimas, porém em seu art. 228, “é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar uma sociedade nova, que lhe sucederá em todos os direitos e obrigações”.
Este trabalho tem como objeto de pesquisa e

Relacionados

  • Elementos de psicologia no pensamento oriental
    15711 palavras | 63 páginas