ESCOLA ESTADUAL SENADOR JO O BOSCO RAMOS DE LIMA

257 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO
Eremos apresentar com este trabalho os mais diversos aspectos geográficos do filme (A MISSÃO). Entre esses aspectos estão incluindo o rural, urbano e as demais diferenças temporárias dos locais daquela época. E ainda aborda os aspectos da valorização dos indígenas.

A MISSÃO; ASPECTOS GEOGRAFICOS.
LOCALIZAÇÃO UTLIZADA:
Com os devidos fatos abordados no filme podemos entender que o filme se passa na América do Sul, Colômbia, no Rio San Juan na região sudoeste conhecido como choco.
O ASPECTO URBANO:
O aspecto urbano do filme que se passava no século XVII, tem como principal característica desorganização social, devido às invasões dos portugueses e espanhóis.
O ASPECTO RURAL:
O aspecto rural do filme tinha como principal característica as plantações de cana-de-açúcar, que os espanhóis obrigavam os índios trabalhar.
AS DIFERENÇAS TEMPORAIS DOS LOCAIS:
Enfim as mudanças que ocorreram deste a época que e retratado o filme são varias, como a proibição de caçar aos indígenas, a valorização dos indígenas na nossa cultura e sociedade. Agora os indígenas são tratados como seres humanos que e algo que eles não eram tratados na época do filme.

CONCLUSÃO
Através deste trabalho concluir que os aspectos geográficos do filme ”A MISSÂO´’ é muitos interessante tanto da parte histórica quanto a parte social dos indígenas. Pude retratar que na época que se passava o filme os indígenas eram tratados como animais selvagens .E o outro aspecto seria a escravidão dos indígenas para trabalhar nas plantações de cana-de-açúcar.

REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA
Filme: A missão
Dirigido: por Roland Joffé
Escrito: por Robert Bolt,

Relacionados