ESCOLA DO PLANEJAMENTO 2

Páginas: 8 (1944 palavras) Publicado: 20 de julho de 2015
ESCOLA DO PLAMENTAMENTO
Nos meados da década de 70 todos falavam sobre o “planejamento estratégico” era moderno e mostrava para seus gerentes que deveriam se preocupar mais com essa área.
O planejamento da estratégia deve ser planejado por pessoas de departamento especializado e tem contato direto com o executivo. A origem da escola do planejamento ocorreu no mesmo período da origem da escolado design.
A escola do planejamento na sua parte quantitativa deve um crescimento abrangente mais na sua parte qualitativa seu crescimento foi baixo, apesar do estudo e do seu surgimento os altos gerentes não focava o tanto que mereciam. Os estudos realizados sobre o planejamento estratégia não era conduzido por pessoas que estavam altamente ligadas a sua escola. Em relação a montagem daestratégia o executivo terá como foco ser o arquiteto da estratégia, porem a sua pratica o arquiteto não poderá ser a pessoa responsável por montar o plano estratégico, só aceitar o projeto . Pois junto com os responsáveis pelo planejamento vinham seus planejadores aqueles que são os principais para a escola, portanto surgia que os planejadores entram em contato com os executivos.
A escola doplanejamento resume em:
1- “As estratégias devem resultar de um processo controlado e consciente de planejamento formal, decomposto em etapas distintas, cada uma delineada por checkilists e apoiada por técnicas”.
2- “A responsabilidade por todo o processo está, em princípio, com o executivo principal; na prática, a responsabilidade pela execução esta com os planejadores”.
3- “As estratégias surgemprontas deste processo, devendo ser explicitadas para que possam ser implementadas por meio de atenção detalhada a objetivos, orçamentos, programas e planos operacionais de vários tipos.”
A escola do planejamento sofreu avanços onde focou na sua aplicação, três deles foram planejamento de cenários, opções reais e controle estratégico.
Planejamento de cenário: segundo Porter (1985:481) baseado nasvariedades que supostamente possam ocorrer no futuro podemos analisar ele corretamente. Os planejadores tem um tempo ilimitado, eles precisam analisar os cenários e as suas mudanças possíveis, mais para isso eles tem a missão de mostrar aos executivos de mudar, quando surgir à mudança dos cenários. Essa ação tem um estímulo da criatividade, mais o foco não fazer com que a criação seja formar, maismelhorar o modo com os executivos tratam ela fazendo assim o seu melhoramento.
Para a avaliação do cenário a mais correta a ser utilizada seria a analise de SWOT. As empresas analisam as ameaças que podem aparecer e se preparam para elas, apesar da analise que fazem questionam sobre o seu vigor. Conclui, portanto que não se deve esperar o problema acontecer mais agir.


Opções Reais: SegundoTrigeorgis, 2003 opções reais equivalem ao administrativo da teria das opções em finanças. Em relação ao mercado financeiro e em especifico o preço. Com a análise do cenário retira a conclusão de onde investir onde não colocar mais investimentos. A teoria em si se enquadra bem a escola do planejamento analisa o futuro que nos dão respostas para os problemas, em si a teoria encontra dificuldade com asua implementação. Porém e muito difícil analisar quando um produto vai ter sucesso e quando ele será um fracasso. Para uma avaliação das opções reais e necessárias um sistema confiável.
Controle estratégico: O controle estratégico e o que consegue manter o controle sobre as estratégias, porem se tem em principal que o chamado de planejamento estratégico e em si o controle da estratégia. O controleestratégico e dividido em três estilos.
1- Planejamento estratégico, onde e o centro do escritório organizador por determinar os recursos a serem ordenados e analisados, feitos pela direção central.
2- Controle financeiro e feito com a mínima parte da direção central, o responsável e pelo negocio da corporação.
3- Controle estratégico, a direção central devem aprovas as estratégias o centro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Escola de planejamento
  • Escola de planejamento
  • A escola do planejamento
  • escola planejamento
  • Escola do Planejamento
  • Planejamento de Escola
  • Escola do planejamento
  • Escola do Planejamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!