escola bíblica dominical

Páginas: 17 (4126 palavras) Publicado: 12 de abril de 2014
A Importância Do Professor Da Escola Bíblica Dominical

1. O Ensino Cristão é um chamado divino
Preciso ter certeza de que realmente sou chamado à função de ensinar. Ensinar significa trabalho. Uma boa aula depende muito do preparo prévio.
2. Os professores que Deus chama precisam de treinamento
O senso de chamado não substitui a competência. O professor cristão precisa conhecer a Bíblia.Não devemos nos contentar em apresentar qualquer interpretação da Escrituras; devemos esforçar-nos para descobrir a interpretação correta.
3. O professor precisa conhecer o aluno
Conhecer o aluno é princípio básico do processo educacional. O professor deve procurar conhecer as necessidades e os problemas de seus alunos, procurando conseguir meios e métodos que se harmonizem com o bom desempenho doseu trabalho e o real aproveitamento dos alunos.
4. O professor como orientador da aprendizagem
O professor de EBD deve procurar desenvolver no aluno sua capacidade de aplicar-se ao estudo e de descobrir por si mesmo. O professor deve proporcionar ainda condições para que os alunos exponham suas conclusões, troquem idéias e reflitam num ambiente de respeito, liberdade, amizade e conhecimentomútuo.
5. O professor como preparador de vidas
 Nesse processo vemos que o professor alcança posição de destaque no direcionamento das vidas dos alunos que freqüentam sua classe. O que for passado para os alunos, Enquanto conhecimento bíblico, é o que irá influenciá-lo em suas decisões.
6. O professor como modelo de conduta
É imprescindível que o professor tenha consciência de seu papel, do seulugar de destaque, e assuma o compromisso com a vivência do que ensina, pois os alunos o têm como exemplo de vida cristã.
7. O professor como expositor da Bíblia
O professor de EBD ensina palavras eternas, palavras que podem produzir vida. Deve fazê-lo com zelo e dedicação. O professor deve conduzir a aula dentro do objetivo de estudar o texto bíblico e a apropriar-se do seu verdadeiro sentido.8. O professor como anunciador da graça evangélica
Em função do caráter, também, evangelizador da EBD, que precisa ser redescoberto e enfatizado, o professor há que fazer proclamação da graça salvadora em Cristo Jesus, através do anúncio do evangelho.

Como começar um departamento infantil?
O óbvio a gente nem precisa dizer, né? Ore, converse com Deus, Ele tem todas as ferramentas que vocêprecisa em mãos. Ele tem o poder de tocar os corações e abrir as portas para um novo trabalho. No mais você vai precisar do seguinte (não necessariamente nesta ordem):
Pessoas e apoio

Converse com o pastor da sua comunidade. Convide pessoas para te ajudar - Professores, pedagogos e recreadores têm uma boa visão de como e o que as crianças hoje têm na escola e do que precisariam em termos deeducação.
Contate pais, mães, avós, etc.. afinal são eles que vão trazer as crianças e são eles que podem te dizer as dificuldades que sentem em casa, no dia a dia. Pessoas com dons para música, trabalhos manuais, “contação” de histórias são também uma ajuda imprescindível. A recomendação é que haja sempre no mínimo dois adultos com qualquer grupo de crianças.

Currículo

Defina o programa quevocê vai seguir com as crianças. Você pode criar e definir suas próprias "lições" e currículo - seguindo a ordem dos livros da Bíblia, por exemplo.

Espaço e Material

Uma sala exclusiva para as crianças é o ideal. Numa sala você pode enfeitar as paredes, pendurar os trabalhos e desenhos das crianças, arranjar móveis cadeiras e mesas na altura adequada para as crianças ou um carpete barato ealmofadas como uma alternativa simples e descontraída.
Locais abertos, como jardim ou salão de festas podem ser usados ocasionalmente, mas você deve considerar que as crianças tendem a dispersar e não prestar atenção.
Você também vai precisar de material para as crianças usarem - lápis de escrever e de cor, papel, cola, tesoura são essenciais. Faça uma campanha de doação com a comunidade para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ESCOLA BIBLICA DOMINICAL
  • Escola Bíblica Dominical
  • Escola Biblica dominical
  • Escola Biblica Dominical
  • Escola Bíblica Dominical
  • ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
  • Escola Bíblica Dominical
  • escola biblica dominical

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!